Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/09/2016 13:45 - Atualizada em: 30/09/2016 17:39
Eleições 2016: Cemig tem esquema especial para domingo
Cemig montou esquema especial para domingo, dia das eleições: mais de dois mil técnicos ficarão de plantão

Imagem ilustrativa de manutenção na rede elétrica. Foto: Átila Lemos

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vai fazer uma operação especial no domingo, dia 2, quando ocorrem as Eleições Municipais. Mais de dois mil empregados estarão envolvidos no plano para evitar e corrigir eventuais falhas no sistema elétrico dos 774 municípios da área de concessão da distribuidora.

Como parte do plano, a Cemig inspecionou os circuitos que atendem os 9.770 mil locais de votação e de apuração de votos dentro da área da concessionária – que abrange cerca de 95% do Estado. Além disso, considerando a possibilidade de acidentes e danos na rede provocados por diversos fatores, a concessionária convocou contingente extra para trabalhar no dia das votações, tanto nas salas de controle do sistema elétrico, quanto em campo.

Em casos de falta de energia em qualuer dos 774 municípios mineiros atendidos pela Cemig, a empresa contará com diversos profissionais, entre engenheiros, analistas e técnicos, para providenciar a imediata correção de eventuais interrupções no fornecimento de energia elétrica. Além dos profissionais, a Cemig possui tecnologia avançada para monitoramento meteorológico e supervisão do sistema elétrico. Softwares, mapas e radar permitem o monitoramento do clima e a rápida identificação das ocorrências no sistema elétrico, desde a falta de energia em uma única residência, até casos que afetam grupos maiores de clientes. 

As urnas eletrônicas possuem baterias que podem ser acionadas em caso de falta de energia elétrica. Além disso, elas independem da internet durante o horário de votação, pois são dispositivos off-line. No entanto, a Cemig espera minimizar o impacto de possíveis danos à rede

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras