Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/09/2016 10:11 - Atualizada em: 29/09/2016 13:52
Polícia Ambiental aplica multas e faz apreensões em jazidas de Luminárias
Degradação ambiental causada pela extração de pedras e a falta de segurança para os trabalhadores foram as principais causas das multas e apreensões

A forma incorreta de extrair e de depositar os rejeitos provocam a degradação do meio ambiente. Fotos: João Bosco Rocha

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Polícia Militar do Meio Ambiente realizou ontem, quarta-feira, dia 28, uma operação na cidade de Luminárias, onde existem diversos locais de extração de pedras decorativas, são pedras de quartzito usadas para revestimento de piso, conhecidas como pedras São Tomé. A operação visava coibir a degradação ambiental e também os impactos negativos na vida dos trabalhadores que extraem e manuseiam o mineral de quartzito.

Ao todo foram apreendidos 12 caminhões, 5 tratores, 12 máquinas de corte de pedras e quase 84 metros cúbicos de pedras já beneficiadas. Foram aplicadas também R$ 130 mil em multas ambientais, além disso, quatro pessoas foram presas acusadas de cometerem crimes ambientais.

De acordo com a Polícia Ambiental, a extração das pedras deixa cicatrizes no meio ambiente, para se chegar até a jazida os empresários removem grandes quantidades de terra e a vegetação, além disso, o rejeito é lançado de forma indiscriminada aumentando o passivo ambiental, outro ponto também é a falta de uso de equipamentos de proteção individual, que deixa os trabalhadores expostos a níveis elevados de partículas de pedras, o que pode causar até a silicose, uma doença pulmonar causada pelo acúmulo de poeira nos pulmões causada pela inalação de partículas de sílica. Quatro empresas atuavam sem o licenciamento ambiental.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras