Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/09/2016 07:15 - Atualizada em: 28/09/2016 17:42
Tristeza em Luminárias: morreu a arara que era atração da cidade
Os moradores de Luminárias estão comovidos com a morte da arara Canindé

A arara era atração na cidade (Fotos de Natali Souza e Elinaldo de Paulo Fereira)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A cidade de Luminárias foi privilegiada pela natureza, possui uma serra deslumbrante, grutas e cachoeiras de águas cristalinas, e para compor com tudo isso tem uma população hospitaleira. Aquela cidade já foi alvo de notícias devido a uma "moradora" famosa, uma arara Canindé, também conhecida como arara da barriga amarela, que apareceu naquela cidade há cerca de dez anos.

O aparecimento da arara encantou os moradores que logo passaram a tratar do animal. A arara passou a ter até um acompanhamento de um médico veterinário, que elaborou um cardápio para a ave e todos da cidade seguiam os conselhos do veterinário, tudo para poder preservar e cuidar da saúde da ave (abaixo, foto do cartaz com as orientações).

Além da arara, em Luminárias apareceu um tucano que, como a arara, se adaptou bem com a população, ele recebeu o nome de Chico e voava de casa em casa onde recebia frutas para sua alimentação. O tucano morreu há cerca de três anos, para a tristeza dos luminarenses.

Ontem, domingo, por volta de 7h da manhã, a arara Canindé estava em cima de uma grade e foi atacada por um cão. Quem assistiu ao ataque intercedeu e conseguiu libertar a ave, ela voou e durante todo o dia não apareceu mais.

Hoje, segunda-feira, os moradores de Luminárias estavam preocupados com o desaparecimento da ave e um morador daquela cidade, Welisson de Oliveira Vilela, foi até um local próximo a um rio procurá-la, pois era um dos locais preferidos do animal, ele sabia que ela estava ferida e queria pegá-la para levá-la a um veterinário. Welisson encontrou a arara, porém, ela já estava morta.

Os moradores de Luminárias ficaram comovidos com a notícia da morte da ave que já foi alvo de matéria em jornais, revistas e emissoras de televisão de Minas e outros estados.

A arara será trazida para Lavras nesta terça-feira, dia 27, ela passará pelo processo de taxidermia, uma técnica de preservação, conhecida popularmente como empalhamento. O processo precisa de uma autorização da Polícia Militar do Meio Ambiente e deverá ser realizado por um especialista em Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras