Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/09/2016 16:19 - Atualizada em: 26/09/2016 21:09
Na reta final das eleições 2016, saiba mais sobre os candidatos a vice-prefeito de Lavras
O eleitor tem também que avaliar o candidato a vice, ele tem peso na administração e pode eventualmente ocupar o cargo de prefeito

Francisco de Oliveira Souto, Aparecida Lino da Silva, Erika Loureiro Borba e Edson Alves de Abreu, candidatos a vice-prefeito (Fotomontagem: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As eleições para a escolha de prefeitos e vereadores entrou na reta final esta semana, em todo o Brasil concorrem aos cargos de prefeitos nas mais de 5 mil cidades brasileiras, 16.564 mil candidatos, a vereador são 463.374 mil candidatos. Em Lavras são 265 candidatos que disputarão as 17 cadeiras no Legislativo e quatro disputarão a cadeira do Executivo.

Os quatro candidatos - Adjamar Veríssimo (PT), Leandro Moretti (PRB), Thales Marden (PEN e Zé Cherem (PSD) - estão em evidência, porém, pouco se sabe sobre seus candidatos a vice-prefeito, mas é muito importante conhecê-los também.

O candidato a vice-prefeito de Adjamar Veríssimo, do Partido dos Trabalhadores, é Francisco de Oliveira Souto, o "Chico Angu", como é mais conhecido o ex-goleiro do Fabril Esporte Clube nas décadas de 60 e 70. Chico foi também presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Companhia Fabril Mineira. Ele foi também um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Lavras.

O candidato a vice-prefeito de Leandro Moretti, do PRB é uma mulher, ele tem como companheira de chapa, Aparecida Lino da Silva, a "Tida", como é conhecida. Tida começou a trabalhar muito cedo e desde então não parou mais, seu primeiro emprego serviu de inspiração para a profissão que exerce hoje. Ela começou descascando batatas para um salgadeiro e se tornou uma conhecida salgadeira em Lavras. É casada, tem quatro filhos e se tornou uma líder comunitária.

O candidato Thales Marden, do PEN, também tem como companheira de chapa uma mulher, é Erika Loureiro Borba, ela é professora da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), no campus de Varginha, é advogada, está graduando em Administração Pública na Universidade Federal de Lavras (Ufla), Erika é natural da cidade de Itaúna, mas adotou Lavras como sua cidade.

O candidato Zé Cherem, do PSD, tem como companheiro de chapa Edson Alves de Abreu, o "Duti", como é conhecido o produtor rural e ex-vereador por cinco mandatos consecutivos. Duti foi presidente da Câmara, líder de prefeito, participou de todas as comissões legislativas, foi gerente da Secretaria de Assuntos Rurais, coordenador comunitário e atuante nos movimentos da Igreja Católica.

A escolha de um bom vice é fundamental para o sucesso ou não de uma campanha, a escolha de seus parceiros é fundamental por um motivo básico: a tentativa de atrair o voto do eleitorado seja ele feminino, empresarial, sindical, evangélico, católico ou outros segmentos. A escolha de candidatos à vice também terá peso importante para as eleições de domingo, dia 2, à Prefeitura de Lavras.

Os nomes dos candidatos a prefeito estão dispostos na matéria de acordo com a ordem alfabética dos nomes de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras