Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 24/09/2016 12:10 - Atualizada em: 24/09/2016 18:58
Justiça Eleitoral ainda não resolveu situação de alguns candidatos na região
Na reta final para a eleição ainda tem candidatos com pendências na Justiça Eleitoral

Candidatos ainda aguardam o "bater do martelo" para resolver pendências com a Justiça Eleitoral. Foto extraída do site direitoeleitoralalinfo.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A situação dos candidatos na região ainda continua pendente, algumas já foram resolvidas, como a da candidata Cleuza do Silvio Lucas, em Nepomuceno, e Olodum, de Itumirim. Cleuza Maria de Carvalho entrou no lugar de seu marido José Silvio de Carvalho, o Silvio Lucas, que teve sua candidatura barrada pela Justiça Eleitoral, Silvio renunciou e deu lugar a ela. A Justiça Eleitoral já deferiu sua candidatura e sua situação foi resolvida.

Em Nepomuceno são três candidatos que disputam a Cadeira do Executivo. Além de Cleuza, pelo PTB, concorrem Iza Menezes, pelo PSD, e Luiz Fernando, pelo PROS. Naquela cidade todas as candidaturas estão regulares.

Em Itumirim, o candidato Geraldo Magno de Resende, do PDT, continua apto para ser votado, porém, sua candidatura continua indeferida com recurso, isso significa que Geraldo está habilitado para ser votado na urna eletrônica, porém, ele está irregular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

Já o candidato Romildo Ismael Alves, do DEM, está definitivamente fora das eleições deste ano, isso porque a Justiça Eleitoral o julgou inapto e sua candidatura foi indeferida, isso quer dizer: candidato sem habilitação para ser votado na urna eletrônica. Caso o eleitor digite o número de um candidato inapto, o voto será nulo. A candidatura foi indeferida porque o candidato não reuniu as condições necessárias ao registro.

O candidato Carlos Alberto do Nascimento, o Olodum, do PSC teve sua situação resolvida pela Justiça Eleitoral, agora ele está apto e sua candidatura deferida. Além dos candidatos já citados também é candidato a prefeito naquela cidade de Itumirim, Gilson de Oliveira Garcia, o Dr. Gilson, do PSDC.

Já o candidato de Luminárias, Hudson Salvador Vilela, que teve sua candidatura indeferida por causa de seu candidato a vice-prefeito, Leônidas Augusto de Oliveira, o "Londinho", que foi considerado inapto e teve sua candidatura indeferida, trocou o seu vice-prefeito, agora a chapa é formada por Hudson e Elcio Carvalho Rezende, ambos do PSD.

A substituição foi comunicada a Justiça Eleitoral e agora a situação do candidato Hudson ficou assim: Cadastrado e Aguardando julgamento, porém, esta semana, no dia 22, o TSE modificou a publicação e atualmente a situação de Hudson é a seguinte: ele está apto e sua candidatura foi deferida, mas com recurso, o que significa: candidato apto é habilitado para ser votado na urna eletrônica; Deferido com recurso que dizer que o candidato julgado regular e deferido; no entanto, houve interposição de recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

Em Luminárias são dois candidatos, além de Hudson concorre a Cadeira do Executivo o candidato Ricardo Ribeiro Diniz, do PR.

Em Bom Sucesso são quatro candidatos que concorrem a Cadeira do Executivo, são eles: Beto, do DEM, Giovane Sindicato, do PMDB, Juninho do Tião Braga Xuxão, do PP e Cláudia Barros, atual prefeita que concorre à reeleição pelo PT, desses, apenas Cláudia tem pendências, ela está apta e sua candidatura foi indeferida com recurso, o que significa: Indeferido com recurso -Candidato julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

Em Ibituruna são dois que disputam o cargo de prefeito: Bertinho, do PMDB e Chico, do PP, desses, apenas Chico ainda têm pendência, sua candidatura está indeferida com recurso, o que quer dizer: Indeferido com recurso - Candidato julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras