Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 23/09/2016 18:27 - Atualizada em: 24/09/2016 12:10
Reta final para os candidatos de Lavras
Está chegando a hora dos candidatos serem avaliados nas urnas pelos eleitores

Debate realizado pela Rádio Cultura foi bom para os eleitores conhecerem os projetos de cada candidato (Foto: Karina Mascarenhas - Rádio Cultura)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Faltando nove dias para os lavrenses escolherem seus candidatos para ocupar os cargos de prefeito e vereador, a cidade vive um clima de tranquilidade, a campanha deste ano está muito diferente das anteriores, isso porque desde que foram divulgados estudos de publicitários que comprovaram que "quem bate, perde", os concorrentes aos cargos eletivos estão mais cautelosos.

A expressão usada pelo publicitário Duda Mendonça na campanha do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em adotar a linha "paz e amor", tornou-se uma espécie de mantra do marketing, a considerar que procedimentos nada convencionais prejudicam o candidato que ataca, é o chamado "efeito bumerangue".

Outra medida colocada em prática nesta eleição foi o de não poluir a cidade com os indesejáveis "santinhos", sem muros pintados, sem grandes cartazes e faixas. Apoio financeiro de empresas também está proibido e as contas das campanhas estão sendo monitoradas.

Se por um lado está bom para a população, para os candidatos não é nada favorável, eles têm que correr pelos quatro cantos da cidade levando suas propostas e conversando com os eleitores. A propaganda política no rádio e na televisão também perdeu força. A internet este ano tem sido fundamental para os candidatos, como foi na última eleição para Presidente da República.

O bom uso da internet projeta o candidato, já o uso inapropriado, como ataques com montagens pejorativas e outras formas de agressão, tem o efeito contrário, são aquelas típicas pessoas que ficam marcadas e que se elogiam, denigrem a imagem do elogiado, e se agridem, enaltecem o atacado.

Hoje teve debate na Rádio Cultura, foi uma boa oportunidade para os eleitores avaliarem os candidatos, aqueles que apresentaram propostas e que respeitaram seus oponentes se saíram bem.

Participaram do debate na Rádio Cultura sob a mediação do radialista Renato Corrêa, Zé Cherem, Leandro Moretti, Adjamar Veríssimo e Thales Marden, os nomes estão na ordem da fotografia que ilustra a matéria. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras