Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 23/09/2016 18:27 - Atualizada em: 24/09/2016 12:10
Reta final para os candidatos de Lavras
Está chegando a hora dos candidatos serem avaliados nas urnas pelos eleitores

Debate realizado pela Rádio Cultura foi bom para os eleitores conhecerem os projetos de cada candidato (Foto: Karina Mascarenhas - Rádio Cultura)

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Faltando nove dias para os lavrenses escolherem seus candidatos para ocupar os cargos de prefeito e vereador, a cidade vive um clima de tranquilidade, a campanha deste ano está muito diferente das anteriores, isso porque desde que foram divulgados estudos de publicitários que comprovaram que "quem bate, perde", os concorrentes aos cargos eletivos estão mais cautelosos.

A expressão usada pelo publicitário Duda Mendonça na campanha do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em adotar a linha "paz e amor", tornou-se uma espécie de mantra do marketing, a considerar que procedimentos nada convencionais prejudicam o candidato que ataca, é o chamado "efeito bumerangue".

Outra medida colocada em prática nesta eleição foi o de não poluir a cidade com os indesejáveis "santinhos", sem muros pintados, sem grandes cartazes e faixas. Apoio financeiro de empresas também está proibido e as contas das campanhas estão sendo monitoradas.

Se por um lado está bom para a população, para os candidatos não é nada favorável, eles têm que correr pelos quatro cantos da cidade levando suas propostas e conversando com os eleitores. A propaganda política no rádio e na televisão também perdeu força. A internet este ano tem sido fundamental para os candidatos, como foi na última eleição para Presidente da República.

O bom uso da internet projeta o candidato, já o uso inapropriado, como ataques com montagens pejorativas e outras formas de agressão, tem o efeito contrário, são aquelas típicas pessoas que ficam marcadas e que se elogiam, denigrem a imagem do elogiado, e se agridem, enaltecem o atacado.

Hoje teve debate na Rádio Cultura, foi uma boa oportunidade para os eleitores avaliarem os candidatos, aqueles que apresentaram propostas e que respeitaram seus oponentes se saíram bem.

Participaram do debate na Rádio Cultura sob a mediação do radialista Renato Corrêa, Zé Cherem, Leandro Moretti, Adjamar Veríssimo e Thales Marden, os nomes estão na ordem da fotografia que ilustra a matéria. 

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Agência do Banco Itaú, da Zona Sul de Lavras, está fechada temporariamente por causa da pandemia Incêndio supostamente criminoso destruiu veículo na Zona Norte de Lavras - veja vídeo
   
Prefeitura de Lavras divulgou que denúncias nos finais de semana contra aglomerações devem ser feitas no 190 da PM Bombeiros capturaram cobra que invadiu uma casa em Lavras
   
Ufla poderá armazenar vacinas do Governo do Estado em seus Ultrafreezers Decreto da Prefeitura de Lavras prevê uso obrigatório de máscara também em vias públicas
   
PM de Lavras aborda homem que portava réplica de arma de fogo na cintura Prefeitura de Lavras publica decreto com menos restrições que a Onda Vermelha do Minas Consciente
   
CDL Lavras informa que medidas estão sendo tomadas pela entidade para tentar evitar o fechamento do comércio - veja vídeo Comerciantes de Lavras manifestaram contra aplicação da fase restritiva da Onda Vermelha
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras