Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/09/2016 09:24 - Atualizada em: 23/09/2016 15:18
Ufla vai sediar Congresso Interdisciplinar de Direito Animal
"O poder humano tem limites e é contrário à dignidade humana fazer sofrer inutilmente os animais e dispor indiscriminadamente das suas vidas". Papa Francisco

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Considerando que todo o animal possui direitos; que o desconhecimento e o desprezo desses direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza; que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo; que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante, a Universidade Federal de Lavras (Ufla), vai sediar de 7 a 8 de outubro o Congresso Interdisciplinar sobre Direito Animal.

O evento organizado pelo Departamento de Direito (DIR), tem como objetivo chamar atenção para a forma que os animais são tratados, como a capacidade que os animais possuem de sofrer ou sentir prazer; a responsabilidade ética do homem, enquanto explorador da vida animal; os mínimos direitos garantidos a estes seres e a escassez de técnicas que, ao menos, diminuam o sofrimento desses animais.

O Congresso pretende fornecer informações e reflexões que sirvam de base para o debate e a construção de opiniões quanto ao posicionamento do direito brasileiro na proteção dos animais, a participação e responsabilidade das universidades e, principalmente, a formação de um pensamento ético do relacionamento com os animais.

Interessados em participar deste evento devem se inscrever no link: congressodireito.wixsite.com/animal/inscricoes, as inscrições são gratuitas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras