Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 22/09/2016 17:02 - Atualizada em: 22/09/2016 22:34
Cavalaria do 8º Batalhão será extinta por ordem superior
Cavalaria do 8º Batalhão será extinta em 90 dias, é o que determinou o Comando Geral da PM

São inúmeras ações de combate ao crime com a participação da Cavalaria do 8º Batalhão, que agora tem seus dias contados. Foto: Jornal de Lavras 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Comando Geral da Polícia Militar está fazendo modificações na estrutura policial e uma delas afeta diretamente a cidade de Lavras, que recentemente comemorou a redução drástica do número de homicídios, tanto que Lavras foi notícia em diversos jornais mineiros como sendo a única cidade do Estado com população superior a cem mil habitantes e ter registrado apenas um homicídio de janeiro até agora.

O Comando Geral vai extinguir em 90 dias a Cavalaria do 8º Batalhão, a medida não será aplicada apenas em Lavras, mas em toda Minas Gerais. A Cavalaria se restringirá apenas na capital mineira, a alegação é de contenção de despesas.

Em Lavras, a Cavalaria se mantém sem ônus para o Estado, isso porque os animais se alimentam de ração doada pela Ração Total, através de um convênio firmado entre a empresa e o Comando do 8º Batalhão. Além disso, graças a Universidade Federal de Lavras (Ufla), especialmente ao Departamento de Medicina Veterinária, os animais recebem tratamento gratuito por aquela escola que é, inquestionavelmente, uma das melhores do Brasil. 

A Cavalaria tem sido fundamental no combate ao crime em Lavras, mas a ordem do Comando Geral é recolher todos os animais e equipamentos da Cavalaria e enviar para Belo Horizonte.

A modalidade Policiamento Montado apresenta, em alguns casos, vantagens em relação ao policiamento a pé e motorizado: o cavalo, por seu porte físico, infunde respeito às pessoas, sendo fator de maior sucesso nas ações preventivas e repressivas. Recente estudo realizado na Real Polícia Canadense destacou, que na situação de distúrbio civil, cada policial montado representa 10 homens a pé, reduzindo a possibilidade de confronto pelo efeito psicológico causado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras