Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/09/2016 11:52 - Atualizada em: 22/09/2016 17:02
Homem foi preso nesta quinta-feira em Ribeirão Vermelho pescando em local proibido
Pescador foi preso na madrugada desta quinta-feira próximo a barragem do Funil, ele vai responder por crime ambiental na Justiça Federal

Material apreendido pela Polícia Militar, autor foi conduzido até a Polícia Federal. Foto: PMMG

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na madrugada desta quinta-feira, dia 22, uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente, de Lavras, realizou uma operação no rio Grande, entre a ponte rodoferroviária de Ribeirão Vermelho até a barragem do Funil, local onde a pesca, de qualquer modalidade, é proibida e a área é de proteção federal.

Durante o patrulhamento os policiais de Meio Ambiente flagraram um homem que tentou fugir de bicicleta quando avistou os militares, ele foi contido e com ele foram encontrados três dourados que, juntos, pesaram 16 quilos, além de seis peixes conhecidos como sarapó, usados como isca.

Os policiais apreenderam também um molinete, anzóis de variados tamanhos e linhas de pesca. O pescador, que é de Perdões e tem 43 anos, contou aos policiais que estava naquele local desde a noite de ontem, quarta-feira, e que frequentemente pesca naquela área, mesmo sabendo que é crime federal.

Ele teve todo o material apreendido, inclusive a bicicleta, foi multado em quase R$ 800 e conduzido para a Polícia Federal, onde foi autuado e responderá por crime ambiental em área de proteção federal. Os dourados apreendidos foram doados a instituições filantrópicas e os sarapós, por estarem ainda vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.

A polícia pede que os cidadãos denunciem, mesmo que de forma anônima, crimes ambientais, como maus-tratos a animais, apreensão de pássaros em gaiolas, pesca, caça, desmatamento e outros. Proteger a natureza é dever de todos, as denúncias podem ser pelos telefones: (35) 3829-2108 e 190.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras