Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 20/09/2016 07:59 - Atualizada em: 20/09/2016 13:00
Faltam 12 dias para as eleições; Justiça Eleitoral treina mesários em Lavras
Na reta final, Justiça Eleitoral promove treinamento de mesários em Lavras, Ribeirão Vermelho, Ijaci e Luminárias

Mesários estão sendo treinados em Lavras pela Justiça Eleitoral. Imagem ilustrativa extraída do site acontecebotucatu.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Faltam apenas 12 dias para os mais de 144 milhões de eleitores irem às urnas escolher prefeitos e vereadores. Em Minas Gerais serão quase 15.700 milhões de eleitores e em Lavras serão 71.345 mil eleitores que depositarão seus votos nas urnas eletrônicas distribuídas nas 231 seções eleitorais.

Para que tudo corra bem, muita gente está trabalhando nesse processo há muito tempo, são os servidores da Justiça Eleitoral. Com a aproximação das eleições o trabalho afunila nos mesários que vão trabalhar no dia 2 de outubro.

Ontem começou o treinamento desses mesários em Lavras, são 776 que vão atender nas 231 seções eleitorais. Para treinar esse pessoal, o Cartório Eleitoral de Lavras dividiu em cinco turmas, eles estão recebendo os treinamentos no auditório do Centro Universitário de Lavras (Unilavras).

Os mesários das cidades de Ribeirão Vermelho, Luminárias e Ijaci foram treinados no final de semana, seus treinamentos foram realizados em suas cidades nos plenários das Câmaras Municipais, ao todo foram 148 cidadãos convocados pela Justiça Eleitoral.

As urnas eleitorais que serão usadas em Lavras estão no Cartório Eleitoral da cidade e serão abastecidas com os dados dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores na semana das eleições, depois de abastecida com os dados elas serão lacradas e seus lacres serão retirados após a votação no dia 2 de outubro.

Em Lavras, quatro candidatos concorrem ao cargo de prefeito, são eles: Adjamar Veríssimo (PT), Leandro Moretti (PRB), Professor Thales Marden (PEN) e Zé Cherem (PSD). Além deles, outros 265 disputam as 17 vagas na Câmara Municipal, uma média de 15,5 candidatos por vaga.

Os nomes dos candidatos estão dispostos na matéria de acordo com a ordem alfabética dos nomes de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras