Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 19/09/2016 16:02 - Atualizada em: 19/09/2016 19:12
Gerente de Negócios do BDMG visitará empresas em Lavras
BDMG participa do 1º Encontro de Popularização de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo do Sul de Minas

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), imagem ilustrativa extraída do site Negócios e Fomentos

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na quarta-feira, dia 21, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) participa do evento "1º Encontro de Popularização de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo do Sul de Minas", organizado pela Unifei (Universidade Federal de Itajubá), em Itajubá. A Gerente de Negócios da área de Inovação do BDMG, Gláucia Anete Ferreira da Silva, ministrará a palestra "BDMG e o Apoio à Inovação em Minas Gerais", quando apresentará aos participantes as linhas de financiamento disponíveis e as atividades que o Banco vem realizando para popularizar o tema no Estado.

O evento pretende incentivar o compartilhamento de experiências e práticas sobre a popularização de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo no Sul de Minas, entre gestores municipais, formuladores de políticas públicas, professores, universidades, escolas, representantes dos setores comercial e industrial, associações de classe e demais interessados na perspectiva da cidade empreendedora, criativa, inovadora e inteligente.

O evento também pretende fomentar a estruturação de uma Rede de Popularização de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo no Sul do Estado de Minas Gerais.

Para Gláucia Ferreira, o evento vai de encontro aos objetivos estratégicos do BDMG em apresentar as soluções disponíveis para o apoio à inovação em suas diversas modalidades. "É preciso estimular o surgimento de novos negócios, com foco em inovação, e que tragam impacto para o desenvolvimento econômico e para o aumento da produtividade. A meta para este ano é financiar pelo menos 70 projetos com linhas de crédito específicas para empresas inovadoras", destaca.

Após a sua participação no Encontro, Gláucia visitará também empresas e Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e Lavras para atender os micro e pequenos empresários in loco.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras