Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 18/09/2016 19:53 - Atualizada em: 19/09/2016 00:08
Virada Educação Minas Gerais movimentou escola Dora Matarazzo - veja fotos
A campanha visa chamar os jovens em situação de evasão escolar para que retomem seus estudos

O Quarteto Vocal das Meninas Cantoras de Lavras foi uma das apresentações (Fotos: Jornal de Lavras) 

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O sábado foi um dia movimentado na escola estadual Dora Matarazzo, o Polivalente, como é conhecido o tradicional educandário da Zona Norte, foi um dia de interação nas escolas da rede estadual de ensino de todo o estado. O dia dedicado à Virada Educação Minas Gerais estimulou as escolas a abrirem suas portas e mostrarem para a comunidade as ações e projetos que desenvolvem. O dia também foi dedicado ao lançamento da Campanha VEM - 2016, que visa fazer o chamamento aos jovens em situação de evasão escolar, para que retomem seus estudos, em 2017.

As ações que foram realizadas no sábado foram pensadas durante a "Semana Escola em Movimento", que foi realizada entre os dias 22 e 27 de agosto, e estão relacionadas a quatro tipos de atividades: diálogos, que englobam ações como rodas de conversas, debates e mesas redondas; exibições, ações que explorem linguagens audiovisuais, apresentações artísticas ou mostras; intervenções, iniciativas que englobam atividades relacionadas a passeatas e visitas à comunidade; e trilhas e oficinas, que são ações de caráter formativo, oficinas e jogos.

"O dia da Virada teve o objetivo de promover uma mobilização de todas as escolas da rede. É quando as escolas se abrem para a comunidade e apresentam as ações que desenvolvem e suas práticas pedagógicas. As atividades estavam relacionadas às três grandes questões apontadas pelos jovens durante a Virada 2015: gestão democrática e participação juvenil; comunicação, novas mídias, linguagens e tecnologia; e a questão da diversidade, inclusão e ações afirmativas", destacou a diretora de Juventude da Secretaria de Estado de Educação, Priscylla Ramalho.

No sábado, além de representantes das Superintendências Regionais de Ensino, quase 80 servidores do órgão central da Secretaria de Estado de Educação visitaram escolas e tiveram a oportunidade de conversar com alunos, pais e professores para conhecer a opinião que a comunidade escolar tem sobre a Virada.

A escola Dora Matarazzo desenvolveu diversas atividades e contou com o apoio da Banda de Música do 8º Batalhão e do Quarteto das Meninas Cantoras de Lavras, entre outras. A Campanha deste ano está sendo realizada no período de 17 de setembro a 28 de outubro e os locais de inscrição são as próprias escolas, que deverão fazer a inscrição (pré-matrícula) dos jovens que as procurarem neste período. 

A escola tem de acolher o pedido de matrícula, considerando os níveis e modalidades de ensino que já oferta. Não haverá restrição em relação ao endereço residencial do requerente, ou seja, deverão ser aceitas as inscrições inclusive daqueles jovens que não residirem nas proximidades da escola.

Virada Educação Minas Gerais, na escola Dora Matarazzo. Fotos: Jornal de Lavras - 11 fotos


Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Comerciante de Lavras foi conduzida até a delegacia por vender bebida alcoólica para menores Parecer favorável da CCJ pode resultar em devolução de verbas para o Executivo
   
Dois lavrenses serão agraciados com a Medalha "Juscelino Kubistchek" Homem foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças nas dependências do Lavras Tênis Clube
   
Pedestre é atingido no rosto por linha chilena em bairro de Lavras Campus 2 do Unilavras foi inaugurado em Lavras - veja fotos
.

Flashes de Notícias:

Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
   
Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras