Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/01/2011 01:16 - Atualizada em: 22/01/2011 13:32
DeMolays de Lavras iniciam uma campanha em favor das vítimas das enchentes
Solidariedade: esta é a palavra de ordem entre os jovens que estarão na praça arrecadando materiais para as vítimas das enchentes.

     

Grupo DeMolay que estará na arrecadando materiais para as vítimas das enchentes em Minas e no Rio de Janeiro. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um jovem lavrense, Túlio Nunes, sensibilizado com o flagelo das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro e no Sul de Minas, deu início, de forma isolada, a um movimento para angariar materiais para encaminhar àquelas pessoas. Ele começou uma campanha através de sua página no Orkut. A iniciativa do jovem Túlio chamou a atenção de outros jovens, que aderiram ao movimento, entre eles, os DeMolays, uma ordem formada por jovens, que tem o apoio da Maçonaria.

Quando tudo parecia bom, surgiu um apoio que melhorou ainda mais: o da Polícia Militar, que se encarregará de enviar todo o material recolhido em Lavras para as vítimas da catástrofe carioca e mineira.

No sábado, dia 22, os jovens estarão recolhendo materiais para as vítimas através do que eles mesmos batizaram de "Mutirão da Solidariedade". Alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas e agasalhos serão recolhidos em um posto de coleta que será montado no coreto da praça Augusto Silva. Uma tenda será montada para atender as pessoas e recolher as doações, que deverão ser feitas durante todo o dia. Mas às 14h, os jovens vão formar grupos para recolher as doações nos bairros da cidade.

Segundo Michell Loogan Fernandes, um dos organizadores e membro DeMolay, o movimento não será realizado apenas no sábado - ele se estenderá até domingo, dia 23. Além de Túlio e Michell, está à frente deste movimento que tem como princípio amenizar o sofrimento das vítimas, Kellen Belo.

Além do apoio da Polícia Militar eles têm o apoio da Loja Maçônica "20 de Julho", que tem como venerável o maçom Antônio Moura.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras