Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 15/09/2016 11:47 - Atualizada em: 15/09/2016 16:47
Fábio Cherem incluiu Lavras no Pirma: voos regulares para BH começam em outubro
Os voos regulares de Lavras para Belo Horizonte começam no próximo mês e serão realizados uma vez por semana

Aeronave Cessna Grand Caravan 208 B, com 9 lugares, modelo que fará a linha entre Belo Horizonte, Lavras e Pouso Alegre. Foto: Codemig

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Lavras terá voos regulares para Belo Horizonte a partir de outubro, a informação é do secretário de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, Fábio Cherem (foto), que viabilizou junto a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) para que a cidade passasse a fazer parte do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Pirma), desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Codemig e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

Atualmente 12 municípios já integram o projeto que tem como objetivo interligar esses municípios com a capital numa iniciativa de estimular o desenvolvimento econômico.

As cidades que já fazem parte do projeto que iniciou em agosto são: Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa, a iniciativa inédita responde às diretrizes estratégicas do plano de governo de levar ações de desenvolvimento econômico aos diversos territórios de Minas Gerais.

Lavras terá um voo semanal, que será realizado por uma aeronave Cessna Grand Caravan 208 B, que realizará a linha Belo Horizonte, Lavras, Pouso Alegre e vice-versa. A aeronave é um monomotor com até nove lugares.

Para garantir a inclusão de Lavras no Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Pirma), o secretário de Estado Fábio Cherem se reuniu com o governador Fernando Pimentel e com o diretor-presidente da Codemig Marco Antônio Soares da Cunha Castello Branco.

De acordo cominformações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Minas Gerais conta atualmente com 121 aeródromos privados e 86 públicos. A administração, manutenção e exploração dos aeródromos públicos são atribuições da União. Porém, a Setop vem trabalhando em processos de delegação União–Estado, possibilitando investimentos do Governo Estadual em reformas e melhorias, e posterior delegação aos municípios ou empresas, para operação e manutenção.

Lavras já teve linhas aéreas regulares nas décadas de 40, 50 e 60, a cidade já foi servida pelas companhias aéreas Onta, Universal, Nacional e por fim a Real, que realizou o último voo em 1961, quando encerrou o transporte aéreo em Lavras. Agora, depois de 55 anos a cidade volta a ter voos regulares para a capital mineira.

As passagens custarão a partir de R$ 250,00. Demais informações sobre os voos serão divulgadas posteriormente.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras