Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/09/2016 20:20 - Atualizada em: 14/09/2016 10:10
Silvio Lucas, candidato a prefeito de Nepomuceno, renuncia e coloca esposa em seu lugar
Site do Tribunal Superior Eleitoral trouxe novas informações sobre candidatos da região

Candidato Silvio Lucas renuncia e coloca esposa em seu lugar. Silvio Lucas e Cleuza do Silvio Lucas. Fotomontagem do Jornal de Lavras, fotos extraídas do site do TSE

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O candidato a prefeito de Nepomuceno, José Silvio de Carvalho, o Silvio Lucas, que estava inapto para ser votado, pois teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, renunciou. Em seu lugar colocou sua esposa Cleuza Maria de Carvalho, a "Cleuza do Silvio Lucas", ela concorre à vaga pela Cadeira do Executivo pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PRT).

De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cleuza está cadastrada, porém, a situação de sua candidatura está aguardando julgamento. Isso quer dizer o seguinte: Cadastrado, situação inicial de todos os pedidos de registro recebido no Sistema de Candidaturas; Aguardando julgamento, candidato cujo pedido ainda não foi julgado. O apontamento no site tem a data de ontem, dia 12 de setembro.

Já o candidato de Luminárias, Hudson Salvador Vilela, que teve sua candidatura indeferida por causa de seu candidato a vice-prefeito, Leônidas Augusto de Oliveira, o "Londinho", que foi considerado inapto e teve sua candidatura indeferida, trocou o seu vice-prefeito, agora a chapa é formada por Hudson e Elcio Carvalho Rezende, ambos do PSD.

A substituição foi comunicada a Justiça Eleitoral e agora a situação do candidato Hudson é a seguinte: Cadastrado e Aguardando julgamento. Os dados foram publicados no site do TSE no dia 11 de setembro.

Em Itumirim, o candidato Geraldo Magno de Resende, do PDT, segundo dados do site do TSE publicados hoje, dia 13, está apto para ser votado e sua candidatura está indeferida com recurso, isso quer dizer que: Apto, candidato habilitado para ser votado na urna eletrônica. Indeferido com recurso, candidato julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

Carlos Alberto do Nascimento, o Olodum, do PSC, segundo apontamentos do site do TSE, publicado ontem, dia 12, ele está cadastrado e aguardando julgamento. Isso significa que: Cadastrado, é uma situação inicial de todos os pedidos de registro recebidos no Sistema de candidaturas. Candidatura Aguardando julgamento significa candidato cujo pedido ainda não foi julgado.

Já o candidato Romildo Ismael Alves, do DEM, segundo dados publicados dia 11, está inapto e indeferido, o que significa: Inapto, Candidato sem habilitação para ser votado na urna eletrônica. Caso o eleitor digite o número de um candidato inapto, o voto será nulo. Já a situação de sua candidatura, Indeferido, quer dizer candidato que não reuniu as condições necessárias ao registro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras