Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ História /


Publicada em: 11/09/2016 17:02 - Atualizada em: 12/09/2016 08:23
Você se lembra onde estava há 15 anos, no dia 11 de setembro de 2001?
Todos que assistiram a queda do símbolo da economia da maior potência do mundo sabem onde estava naquele dia

Uma imagem que o mundo jamais imaginaria: o símbolo da economia da maior potencia do planeta ruindo. Foto: Us Today

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Hoje é domingo, dia 11 de setembro, há quinze anos o mundo parou: a maior potência do planeta estava sendo atacada, extremistas mostravam para o mundo que a segurança dos Estados Unidos era frágil. Os americanos ficaram perplexos, eles que já haviam invadido diversos países, derrotado exércitos, se tornaram presas nas mãos alguns radicais.

As torres gêmeas, como era chamado o Word Trade Center, eram o símbolo do poderio econômico americano e, no dia 11 de setembro de 2001, o mundo todo assistiu elas ruindo, nunca mais as imagens serão apagadas das nossas memórias. Naquela manhã de 11 de setembro de 2001, todo mundo sabe onde estava.

Em Lavras, toda a imprensa da cidade estava reunida no Clube de Lavras. Naquela manhã, a imprensa da cidade acompanhava o pronunciamento do então candidato Newton Cardoso. O jornalista Silva Júnior, que na época trabalhava na TV Universitária, chegou atrasado e contou para o grupo que fazia a cobertura da visita de Newton Cardoso, que se atrasou porque estava assistindo o que ele chamou de acidente aéreo. Até então, ninguém imaginava que seria um atentado terrorista e que outro avião se chocaria com a segunda torre.

No meio da entrevista coletiva, Newton Cardoso foi avisado sobre os atentados nos Estados Unidos e repassou a informação para aqueles que o recebiam no principal clube da cidade.

Nem a imprensa de Lavras e nem Newton Cardoso imaginavam que naquele dia o mundo assistia não apenas ao desabamento do maior ícone da supremacia econômica norte-americana. A derrubada das torres do World Trade Center, teve um efeito devastador para os Estados Unidos e para os americanos, que até aquele dia não conhecia o que se passava além de suas fronteiras, isso fruto de uma cultura extremamente nacionalista e orgulhosa.

Hoje é um dia de tristeza para os americanos, mas mais que isso, hoje é um dia de medo para eles e para países europeus, medo de que os fundamentalistas comemorem a data promovendo mais atentados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras