Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 11/09/2016 00:03 - Atualizada em: 11/09/2016 14:22
Acidente em Lavras: motorista bate em dois carros estacionados - veja fotos
Veículo bate em dois outros que estavam parados na rua, testemunhas disseram que motorista que provocou o acidente estava com sinais de efeito de álcool

Carros ficaram bastante danificados com o impacto provocado pela colisão (Fotos: Pedro Antônio p/ Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma motorista provocou um acidente na noite deste sábado próximo ao Centro Universitário de Lavras (Unilavras), três carros foram danificados no acidente, ninguém se feriu. Ela bateu em dois veículos que estavam parados na via. Segundo testemunhas, a motorista estava com sinais de ter ingerido bebida alcoólica. 

A Polícia Militar chegou rapidamente após ser acionada por populares que testemunharam o acidente, caso seja confirmado que a motorista dirigiu após ter feito uso de bebida alcoólica, ela poderá ser detida e terá sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.

De acordo com a Lei de Trânsito Brasileira, olimite de álcool no sangue é zero. Se for constatado que há qualquer indício de álcool no organismo do condutor, ou seja, se o etilômetro constatar um índice a partir de 0,05 até 0,29 mg de álcool/litro de ar expelido, o condutor é penalizado com multa de R$ 1.915,40 e infração de trânsito gravíssima, com 7 pontos na carteira, perdendo assim, o direito de dirigir por 12 meses.  Um copo de cerveja, ou uma taça de vinho, é o suficiente para isso. Decorridos os 12 meses, o condutor poderá fazer uma reciclagem da CNH e recuperar o direito de dirigir.

Se for constatado que há acima 0,30 mg de álcool em um litro de ar expelido no bafômetro, o condutor é penalizado com multa no valor de R$ 1.915,40, mais suspensão do direito de dirigir por 12 meses ou, conforme o caso, até mesmo ter sua carteira de habilitação cassada. Além disso, o condutor é considerado pego em flagrante cometendo crime de trânsito, é encaminhado a uma delegacia de polícia e deverá responder a um processo criminal. Se for a primeira vez que o condutor é flagrado dirigindo embriagado, ele tem direito ao pagamento de uma fiança e assim poderá responder ao processo em liberdade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras