Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 08/09/2016 19:48
Cinco candidatos a vereador em Lavras tiveram candidaturas indeferidas
Candidatos aguardam pronunciamento da Justiça Eleitoral, juízes têm até segunda-feira, dia 12, para decidir

Candidatos aguardam justiça "bater o martelo", o que deve acontecer até segunda-feira, dia 12. Foto extraída do site direitoeleitoralalinfo.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Justiça Eleitoral indeferiu 1.510 mil candidaturas de pessoas que pretendem disputar uma cadeira de vereador, prefeito ou vice-prefeito em Minas Gerais, desses, cinco candidatos a vereador são em Lavras. São eles: Bruno Eduardo Diniz Silva (PTC), Cláudia Aparecida Joaquina Mendes, a Claudinha, do PTC; Geraldo Resende Mastrorosa, o Geraldo Gege, do PV; Sandra Mara Fonseca, a Miss Sandra da Pesca, do PMDB e Tales Márcio de Oliveira Giarola, o Tales Giarola, do PTdoB.

A campanha desses candidatos continua normalmente até que a Justiça Eleitoral dê o parecer final. As razões do indeferimento vão desde enquadramento na Lei da Ficha Limpa, a ausência de documentação,  filiação partidária fora do prazo legal e a impugnação do titular. Todos de Lavras aguardam julgamento.

Entre aqueles que tiveram o registro de candidatura negado em Minas Gerais, 589 já recorreram. Outros 662 conseguiram autorização para disputar as eleições, mas seus adversários apresentaram recurso para tentar reverter à decisão da Justiça Eleitoral. 

Para estas eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mineiro recebeu pedido de registro de 78.312 mil candidatos. Deste total, ainda não foram julgados 13.488 casos. 

Há ainda 1.047 mil pessoas que desistiram de disputar um cargo em outubro, entre eles o prefeito de Campo Belo, Richard Miranda, três candidatos a vereador faleceram e um foi cassado recentemente, e por isso está impedido de disputar as eleições. 

Os juízes eleitorais têm até a segunda-feira, dia 12, para julgar todos os registros de candidatura – incluindo os casos de impugnação e os recursos. As informações constam da página do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras