Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 08/09/2016 15:44 - Atualizada em: 08/09/2016 19:48
"Mugido de vaca e cheiro de curral" será lançado em Lavras em breve
Médico escritor vai lançar, em breve, sua 15ª obra literária: "Mugido de vaca e cheiro de curral"

Cronista, contista e romancista Paulo Rodarte, vai lançar sua 15ª obra literária

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O médico urologista e escritor Paulo Rodarte, membro da Academia Lavrense de Letras (ALL) e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores de Minas Gerais, está se preparando para lançar seu 15º livro, uma coletânea de crônicas.

A obra, segundo o escritor, será entregue em breve pela editora e então ele vai programar uma série de lançamentos. O livro, "Mugido de vaca e cheiro de curral" reuniu crônicas de seu cotidiano, de fatos vividos no interior.

Paulo é conterrâneo do escritor, educador, teólogo e psicanalista Ruben Alves e como ele, deixou Boa Esperança e veio para Lavras. Ruben Alves seguiu e foi morar em outras paragens, mas Paulo preferiu ficar em Lavras. Mas tanto ele quanto Ruben Alves, carregaram na bagagem as lembranças de Boa Esperança, que inspiraram suas obras.

Paulo Rodarte tem uma habilidade: consegue conciliar a profissão de médico com a paixão pela escrita, a primeira é absolutamente técnica e precisa, já a segunda, permite a ele aflorar o humanismo. Ele consegue, através de sua obra, nos mostrar que a medicina e a literatura são duas formas de arte e que podem ser administradas. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras