Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 06/09/2016 10:32 - Atualizada em: 06/09/2016 14:35
Juiz da Comarca de Bom Sucesso indeferiu registro de candidato a prefeito de Ibituruna
A decisão é de 1ª instância e ainda cabe recurso; se mantida a decisão, Ibituruna será a sexta cidade na região com candidatura única

Francisco Antônio Pereira, que teve seu pedido de candidatura indeferido em Primeira Instância (Foto: TRE)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O juiz da 46ª Zona Eleitoral de Bom Sucesso, Sérgio Luiz Maia, indeferiu o pedido de registro da candidatura a prefeito de Francisco Antônio Pereira e sua vice Marli Aparecida de Oliveira, da cidade de Ibituruna, a decisão do magistrado foi proferida ontem, segunda-feira, dia 5.

A decisão da Ação de Impugnação ao Registro da candidatura de Antônio e Marli foi fundamentada na rejeição das contas do candidato Francisco Antônio Pereira, quando exerceu o cargo de prefeito, no exercício de 2007, após confirmação de Parecer Técnico do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCMG) por votação na Câmara Municipal. O candidato e ex-prefeito Chico Pereira precisaria de seis votos para escapar da condenação e teve apenas quatro votos na Câmara.

Baseado nesta decisão, Francisco Antônio Pereira e a candidata a vice-prefeita Marli, até então, estão fora dessas eleições, segundo a sentença proferida pelo juiz de 1ª instância. Cabe ainda recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Se for mantida em outras instâncias a decisão do juiz de Bom Sucesso, Ibituruna se somará as outras cinco cidades da região com candidatura única, neste caso, em Ibituruna, permaneceria apenas o candidato e atual prefeito Herbeth Teixeira de Resende, o Bertinho, como é mais conhecido naquela cidade.

As outras cidades com candidatura única são: Carrancas, Divisa Nova, Bom Jesus da Penha, Espírito Santo dos Dourados e mais recentemente Ouro Fino, depois da desistência de um candidato. Ibituruna tem uma população de 3.009 habitantes e 2.598 eleitores.

Assessoria do candidato Francisco Antônio Pereira, o Chico, esclarece

 

A assessoria do candidato Francisco Antônio Pereira, o Chico, como é conhecido, entrou em contato com a redação do Jornal de Lavras e esclareceu o seguinte: o candidato vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pois a conta rejeitada não causou dano ao erário, ou seja, prejuízo aos cofres públicos. Foi erro material, conforme Parecer do Tribunal de Contas de Minas Gerais. Assim, a sua campanha eleitoral continua normalmente.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras