Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 06/09/2016 13:05 - Atualizada em: 06/09/2016 15:54
Agência de Lavras do Banco do Brasil adere à greve
Bancários e banqueiros não acertaram e parte da categoria cruza os braços a partir de hoje em todo o Brasil

Nesta terça-feira, a agência Lavras do Banco do Brasil amanheceu com placas de greve (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A agência Lavras do Banco do Brasil está fechada, em greve a partir de hoje, terça-feira, dia 6, depois de rejeitar a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A agência da Caixa informou que fará adesão à greve na quita-feira, dia 8, o que deve acontecer também nos bancos privados.

As reivindicações incluem reajuste salarial, reposição inflacionária de 5%, antecipação e reajuste na participação dos lucros, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira. A greve, que será realizada em todo o território nacional, teve as condições definidas em assembleia realizada ontem em Brasília.

A greve é por tempo indeterminado e a população não sairá prejudicada, isso porque os caixas eletrônicos vão continuar funcionando e os correspondentes bancários também funcionam normalmente. Os clientes especiais poderão ser atendidos conforme acordo com o sindicato.

Os bancários alegam que a proposta apresentada está abaixo da inflação do período, que é de 9,57%. A reivindicação é de pelo menos 15% de reajuste salarial. Os bancos oferecem 2,8% abaixo da inflação do período.

A proposta da Fenaban, rejeitada pela categoria, é de reajuste de 6,5% (para uma inflação de 9,57%) e abono de R$ 3 mil, que não incide sobre os salários, nem sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), as férias ou o décimo terceiro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras