Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 04/09/2016 16:09 - Atualizada em: 05/09/2016 08:32
Em busca do bi, Tunico Maciel representa Lavras no Rally dos Sertões
O piloto lavrense Tunico Maciel venceu competição ano passado e tem o ex-piloto e gestor da equipe Honda, Dário Júlio, como suporte dentro e fora das trilhas

Tunico Maciel e Dário Júlio, dois lavrenses no Rally dos Sertões. Imagem extraída do blog de Suzane Carvalho

 

 

(35) 99925.5481   @jornaldelavras    @jornaldelavras   @jlavras   jornaldelavras

A tradicional prova do Rally dos Sertões teve início ontem, sábado, dia 3, com o prólogo na Cidade Alpha Goiás e com a largada promocional, no Autódromo de Goiânia. Hoje, domingo, dia 4, os pilotos aceleram rumo à primeira etapa do Rally e eles vão percorrer este ano 3.143 quilômetros de trilhas e estradas localizadas nos estados de Goiás, Bahia e Tocantins. São 143 máquinas entre carros, motos, quadriciclos e UTVs (Utility Task Vehicle, sigla em inglês). O UTV é um veículo robusto, meio carro 4x4, meio quadriciclo, que vem sendo a sensação dos amantes dos esportes fora de estrada, um carro 100% off-road.

Dois lavrenses estão disputando o Rally dos Sertões 2016, são eles: Tunico Maciel e Dário Júlio, o primeiro correndo para conseguir o lugar mais alto do pódio e, o segundo, como gestor da equipe Honda. A competição terminará no dia 10, em Palmas (TO). Antes, porém, eles passarão pelos municípios de Padre Bernardo-GO, Cavalcante-GO, Posse-GO, Luís Eduardo Magalhães-BA, Mateiros-TO, Ponte Alta-TO. Além das cidades de Goiânia e Palmas, onde ocorrem a largada e a chegada respectivamente.

Ontem, sábado, dia 3, pilotos e equipes participaram do Prólogo às 10h30, na Cidade Alpha Goiás, empreendimento da Alphaville Urbanismo localizado em Senador Canedo, cidade próxima a Goiânia. Às 18h30 teve início a largada promocional, quando todos os competidores foram apresentados ao público no Autódromo Internacional.

Hoje teve início o primeiro deslocamento de 248,43 quilômetros, de Goiânia a Padre Bernardo (GO), depois o trecho especial de 111,79 km e deslocamento final, de 4,32 quilômetros, totalizando no primeiro dia 364,54 quilômetros. O trecho especial é com muitas subidas e descidas em uma região de montanhas com trilhas sinuosas e estreitas, com destaque para abismos dos dois lados e muitos locais com subidas sem visão, que exige total concentração dos pilotos e navegadores. O piso predominante é o cascalho e a piçarra. Será uma especial de média velocidade, com poucas retas e a poeira será muito intensa.

A segunda etapa será de Padre Bernardo (GO) a Cavalcante (GO), são 418 quilômetros. Dia 6, terceira etapa vai de Cavalcante (GO) a Posse (GO), serão 643 quilômetros que terão de ser vencidos pelos pilotos. Dia 7 de setembro, o Dia da Independência e da quarta etapa, os pilotos deixam Posse (GO) e deixam o Estado de Goiás e entram na Bahia até a cidade de Luís Eduardo Magalhães, quando terão percorrido 560 quilômetros.

Dia 8 é o dia da quinta etapa, eles sairão de Luis Eduardo Magalhães e seguirão para Mateiros, no Tocantins, serão 461 quilômetros a ser percorridos. Na sexta etapa, no dia 9, eles deixam Mateiros e seguem até Ponte Alta, também no Tocantins, neste dia serão 520 quilômetros percorridos. No dia seguinte, dia 10, a etapa fecha o Rally dos Sertões 2016. A largada é próxima a Ponte Alta e segue por estradas com trechos sinuosos de altíssimas velocidades. Na sequência, aparecem estradas menores, com erosões, riachos, depressões e pedras. No último trecho, a prova fica rápida novamente e segue assim até a última descida da serra. O final da especial será em Taquaruçu, na rodovia TO-030. Dali, carros, motos, quadricíclos e UTVs seguem em deslocamento até a praia da Graciosa, em Palmas, para a consagração dos pilotos e equipes.

O lavrense Tunico Maciel vem de uma boa temporada, com resultados positivos, para esta prova ele estava muito confiante e treinou muito.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

Leia também:

Menor foi apreendido no Fonte Verde, em Lavras, vendendo drogas
Pimentel veta lei que proibiria testes com animais em fábricas de cosméticos
Região central de Lavras recebeu contêineres para depósito de lixo
PM faz apreensão de mais de quatro quilos de maconha em Lavras
Estupro coletivo em Itajubá deixa moradores da cidade revoltados
Manifestação contra constantes aumentos dos combustíveis foi realizada em Lavras
.  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras