Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 04/09/2016 16:09 - Atualizada em: 05/09/2016 08:32
Em busca do bi, Tunico Maciel representa Lavras no Rally dos Sertões
O piloto lavrense Tunico Maciel venceu competição ano passado e tem o ex-piloto e gestor da equipe Honda, Dário Júlio, como suporte dentro e fora das trilhas

Tunico Maciel e Dário Júlio, dois lavrenses no Rally dos Sertões. Imagem extraída do blog de Suzane Carvalho

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A tradicional prova do Rally dos Sertões teve início ontem, sábado, dia 3, com o prólogo na Cidade Alpha Goiás e com a largada promocional, no Autódromo de Goiânia. Hoje, domingo, dia 4, os pilotos aceleram rumo à primeira etapa do Rally e eles vão percorrer este ano 3.143 quilômetros de trilhas e estradas localizadas nos estados de Goiás, Bahia e Tocantins. São 143 máquinas entre carros, motos, quadriciclos e UTVs (Utility Task Vehicle, sigla em inglês). O UTV é um veículo robusto, meio carro 4x4, meio quadriciclo, que vem sendo a sensação dos amantes dos esportes fora de estrada, um carro 100% off-road.

Dois lavrenses estão disputando o Rally dos Sertões 2016, são eles: Tunico Maciel e Dário Júlio, o primeiro correndo para conseguir o lugar mais alto do pódio e, o segundo, como gestor da equipe Honda. A competição terminará no dia 10, em Palmas (TO). Antes, porém, eles passarão pelos municípios de Padre Bernardo-GO, Cavalcante-GO, Posse-GO, Luís Eduardo Magalhães-BA, Mateiros-TO, Ponte Alta-TO. Além das cidades de Goiânia e Palmas, onde ocorrem a largada e a chegada respectivamente.

Ontem, sábado, dia 3, pilotos e equipes participaram do Prólogo às 10h30, na Cidade Alpha Goiás, empreendimento da Alphaville Urbanismo localizado em Senador Canedo, cidade próxima a Goiânia. Às 18h30 teve início a largada promocional, quando todos os competidores foram apresentados ao público no Autódromo Internacional.

Hoje teve início o primeiro deslocamento de 248,43 quilômetros, de Goiânia a Padre Bernardo (GO), depois o trecho especial de 111,79 km e deslocamento final, de 4,32 quilômetros, totalizando no primeiro dia 364,54 quilômetros. O trecho especial é com muitas subidas e descidas em uma região de montanhas com trilhas sinuosas e estreitas, com destaque para abismos dos dois lados e muitos locais com subidas sem visão, que exige total concentração dos pilotos e navegadores. O piso predominante é o cascalho e a piçarra. Será uma especial de média velocidade, com poucas retas e a poeira será muito intensa.

A segunda etapa será de Padre Bernardo (GO) a Cavalcante (GO), são 418 quilômetros. Dia 6, terceira etapa vai de Cavalcante (GO) a Posse (GO), serão 643 quilômetros que terão de ser vencidos pelos pilotos. Dia 7 de setembro, o Dia da Independência e da quarta etapa, os pilotos deixam Posse (GO) e deixam o Estado de Goiás e entram na Bahia até a cidade de Luís Eduardo Magalhães, quando terão percorrido 560 quilômetros.

Dia 8 é o dia da quinta etapa, eles sairão de Luis Eduardo Magalhães e seguirão para Mateiros, no Tocantins, serão 461 quilômetros a ser percorridos. Na sexta etapa, no dia 9, eles deixam Mateiros e seguem até Ponte Alta, também no Tocantins, neste dia serão 520 quilômetros percorridos. No dia seguinte, dia 10, a etapa fecha o Rally dos Sertões 2016. A largada é próxima a Ponte Alta e segue por estradas com trechos sinuosos de altíssimas velocidades. Na sequência, aparecem estradas menores, com erosões, riachos, depressões e pedras. No último trecho, a prova fica rápida novamente e segue assim até a última descida da serra. O final da especial será em Taquaruçu, na rodovia TO-030. Dali, carros, motos, quadricíclos e UTVs seguem em deslocamento até a praia da Graciosa, em Palmas, para a consagração dos pilotos e equipes.

O lavrense Tunico Maciel vem de uma boa temporada, com resultados positivos, para esta prova ele estava muito confiante e treinou muito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras