Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/09/2016 12:04 - Atualizada em: 04/09/2016 16:09
Faltam 28 dias para as eleições e Lavras ainda não está "no clima"
Acontecimentos em Brasília é que estão sendo o centro dos debates políticos

Adjamar Veríssimo, Leandro Moretti, Professor Thales Marden e Zé Cherem (Fotomontagem: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A eleição para a escolha de prefeito e vereadores será realizada em menos de um mês, isso mesmo, em 28 dias, e o clima em Lavras ainda não é de eleição, também pudera: a série de acontecimentos em Brasília, a Operação Lava Jato, a sucessão de escândalos, o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados, a votação do impeachment da ex-presidente Dilma, a posse de Michel Temer e a política indefinida estão sendo o centro de todos os debates políticos. A população acompanha a política nacional como se fosse um seriado de TV ou um reality show para saber "quem deixa a casa", com isso, nas ruas de Lavras poucos se dão conta de que em menos de um mês teremos um pleito para eleger prefeito e vereadores em outubro.

Além da "concorrência" já citada, os candidatos têm contra eles as normas votadas na minirreforma eleitoral, o que exige deles aproximação com os eleitores, o que não era feito antes: bastava inundar a cidade com "santinhos", ser um bom orador de palanque, colocar muita gente nas ruas com bandeiras pedindo votos e jingles "chicletes" rodando a cidade em carros de som, pintar muros, colocar grandes placas nas residências e cavaletes ocupando lugar de pedestres. Mas agora eles precisam ser mais criativos e inovadores na campanha para poder expor com mais transparência suas ideias e seus atos. A tática antiga de ataques aos opositores hoje faz perder voto, o que o eleitor quer é proposta de governo, mas o candidato deve ser comedido, pois os eleitores, certamente, vão cobrar depois o que foi prometido.

Os candidatos a prefeito de Lavras estão nas ruas, eles estão experimentando um modelo novo de fazer política, que foi imposto pela minirreforma eleitoral e que agradou em cheio os eleitores: fazendo caminhadas, conversando com as pessoas, olhando nos olhos dos lavrenses e se comprometendo, assim eles estão colocando seus nomes para a apreciação dos lavrenses. São quatro candidatos que disputam a Cadeira do Executivo, são eles: Adjamar Veríssimo (PT), Leandro Moretti (PRB), Professor Thales Marden (PEN) e Zé Cherem (PSD). Além deles, outros 265 disputam as 17 vagas na Câmara Municipal, uma média de 15,5 candidatos por vaga.

Os candidatos estão dispostos na matéria de acordo com a ordem alfabética dos nomes de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras