Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 03/09/2016 13:32 - Atualizada em: 03/09/2016 21:14
Funcionários da TRW recebem carta de explicação sobre a extinção da empresa em Lavras
No dia em que o IBGE divulgou a informação de que a indústria registrou o quinto mês consecutivo de alta, a TRW fecha suas portas em Lavras

Fábrica será desativada totalmente no dia 14 de setembro. Foto interior de uma unidade da TRW, imagem extraída da revista Mundo Industrial

 

Leia também: Diretoria da TRW está em Lavras para fechar a empresa; sindicato já foi comunicado oficialmente

A produção industrial brasileira teve em julho uma alta mensal, pelo quinto mês consecutivo, o que não acontecia desde 2012, apesar de ser uma recuperação tímida de 0,1% em julho na série com ajuste sazonal, segundo informou ontem, sexta-feira, dia 2, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que também revisou a produção de junho de 1,1% para 1,3%. Os destaques foram o crescimento da produção de indústrias extrativas (1,6%), de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (5,8%), coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (0,4%), de produtos de borracha, de material plástico (1,3%) e da metalurgia (1,6%).

Enquanto o IBGE divulgava os dados, apesar de tímidos, mas positivos nos últimos cinco meses da indústria brasileira, os funcionários da TRW Automotive de Lavras recebiam uma carta da empresa explicando as razões da extinção da unidade em Lavras. A carta afirma que após muitos estudos, a TRW decidiu encerrar as atividades operacionais na planta de Lavras, diz ainda que foi uma decisão muito difícil de ser tomada, principalmente pelo respeito que a TRW tem para com os colaboradores da cidade.

Na carta, a TRW afirma que está tomando esta medida considerando as dificuldades encontradas pela empresa do setor de autopeças. Na carta aos funcionários, a empresa fala em drástica queda de produção, fala do momento econômico onde empresas estão falindo ou ficando inadimplentes.

"A TRW, preocupada com a situação atual do país e não tendo como vislumbrar uma mudança neste cenário, a médio prazo, vem reduzindo o seu quadro de colaboradores, devido a necessidade de se adaptar a realidade de vendas da empresa. Para evitar o agravamento da situação, a TRW centralizará as operações de Direção na planta de Limeira/SP".

A empresa comunica ainda que está levando o fato ao conhecimento do Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras e, juntamente com aquela entidade de classe, avaliará a melhor forma de proceder no processo de desligamento de seus funcionários. A carta ainda fala do dia em que a empresa vai parar totalmente, será no dia 14 de setembro, e a partir de segunda-feira, dia 5 até o dia 13, os funcionários estão dispensados do trabalho, mas os dias serão pagos a título de licença remunerada. A partir do dia 14, prevalecerá o aviso prévio, indenizando todos os funcionários.

A empresa comunica ainda que vai estudar com o Sindicato uma forma de organizar os agendamentos para a realização da homologação e efetivação do pagamento dos devidos valores decorrentes do encerramento do contrato de trabalho. A empresa afirma, ainda, que fará o que estiver ao seu alcance para, juntamente com o Sindicato, minimizar as consequências decorrentes da extinção da empresa em Lavras.

A carta que os funcionários da TRW receberam é finalizada assim: "a direção da empresa externa profundo agradecimento a todos os funcionários que se dedicaram até o presente momento na planta de Lavras Minas Gerais". 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras