Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/09/2016 17:19 - Atualizada em: 02/09/2016 22:54
Esta semana o Brasil teve, em um dia, três Presidentes da República
Um fato inusitado, o Brasil teve três presidentes em um só dia: Dilma, Temer e Rodrigo Maia

Dilma Rousseff, mineira, Michel Temer, paulista, e Rodrigo Maia, carioca. Alternância no governo em poucas horas 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Esta semana o Brasil viveu dois momentos históricos, mas um deles passou despercebido pela maioria da população brasileira. O primeiro foi o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que apesar de ser um momento histórico, não foi o primeiro, Fernando Collor também deixou o governo da mesma forma.

Até na manhã do dia 31, Dilma Rousseff ainda era presidente do Brasil, ela estava afastada desde o dia 12 de maio, mas ainda era legalmente Presidente da República. Dilma deixou de ser presidente após a aprovação do impeachment. Na tarde do mesmo dia, o Senado Federal deu posse a Michel Temer como Presidente da República.

No mesmo dia, mais tarde, Michel Temer embarcou para a China para participar da reunião do G20, o grupo das 20 maiores economias do mundo. Por causa disso, com a saída do peemedebista do país, o cargo de Presidente da República passou a ser exercido pelo atual presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rodrigo Maia, do Democratas, do Rio de Janeiro.

Maia está à frente daquela Casa Legislativa desde julho em um mandato-tampão após a renúncia do deputado afastado Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro. Rodrigo Maia vai comandar o Brasil até o retorno de Michel Temer, na próxima terça-feira.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras