Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 02/09/2016 10:35 - Atualizada em: 02/09/2016 13:54
Bancos poderão parar na terça-feira em Lavras
Bancários ameaçam entrar em greve na véspera do feriado da Independência

A greve pode começar nesta terça-feira, dia 6, caso as reivindicações dos bancários não sejam atendidas, imagem da agência da CEF em Lavras em 2014. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os lavrenses poderão ter que enfrentar um grande problema a partir de terça-feira, dia 6: os bancários de diversos estados recusaram, em assembleia realizada ontem, quinta-feira, dia primeiro, a proposta salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram entrar em greve nacional a partir do dia 6. A informação foi divulgada nos sites da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec).

A Fenaban apresentou uma proposta no dia 29 e oferece aos bancários reajuste de 6,5% no salário e nos auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3 mil, além de participação nos lucros e resultados. Segundo a Contraf, a proposta da entidade patronal não cobre a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano, e representa perdas de 2,8% para a categoria.

Os bancários pedem, através da Contraf, entre outras reivindicações, reposição da inflação do período mais 5% de aumento real; participação nos lucros equivalente a três salários; abono de R$ 8.317,90; combate às metas abusivas, ao assédio moral e sexual; e o fim da terceirização.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras