Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 02/09/2016 08:59 - Atualizada em: 02/09/2016 12:53
Preso em Minas, homem que fingia ser Neymar para pedir vídeos íntimos as suas vítimas
Golpista se passava pelo jogador Neymar, por fotógrafo da Playboy e por produtor de TV para extorquir garotas

Garotas eram enganadas por homem que depois exigia dinheiro para não divulgar vídeos e fotos delas nas redes sociais. Imagem ilustrativa extraída do site hertznoticias.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A cidade de Nova Serrana, a capital do calçado em Minas Gerais, é conhecida como a cidade que mais cresce demograficamente. No Censo de 2010 aquela cidade tinha 73.699 mil habitantes e hoje, seis anos depois, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem 92.332 mil habitantes, um crescimento de quase 19 mil novos residentes.

Agora a cidade tem outra referência, além de ser a capital mineira do calçado e a que mais cresce demograficamente em Minas Gerais, tem um personagem que ganhou a mídia dos grandes jornais brasileiros, um chantagista que se passava pelo jogador Neymar, por fotógrafo da revista Playboy e também como produtor de televisão, e usava disso para extorquir suas vítimas.

O golpista, de 36 anos, usava uma lan house da cidade e procurava suas vítimas na internet para enganá-las, ele usava de vários artifícios para extorquir dinheiro de suas vítimas. Para uma delas, ele disse que havia gostado de seu perfile pediu R$ 600 para colocá-la na lista do programa Big Brother Brasil (BBB), depois de convencê-la, ele disse que havia falado dela para o jogador Neymar e que ele entraria em contato com ela.

Em outro perfil falso, ele falou com a garota como se fosse o jogador de futebol, ele chegou a convidá-la para uma festa em Barcelona, na Espanha, onde vive o craque. Ele foi convencendo a garota e começou a pedir fotografias e vídeos íntimos, a garota enviou e, a partir daí, saiu de cena o falso Neymar e entrou o golpista, que passou a exigir dela dinheiro para não divulgar as fotografias e os vídeos na internet.

A vítima não suportou mais a pressão e como não tinha mais como pagar, resolveu procurar a polícia do Rio de Janeiro, onde mora. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática passou a investigar e chegou até o golpista que mora em Nova Serrana. Pelo menos cinco vítimas, todas do Rio de Janeiro, já foram identificadas pela Polícia Civil fluminense, mas no computador que o homem usava foram encontradas fotos de diversas jovens. Ele foi preso e responderá por extorsão, com pena prevista de dez anos por cada vítima comprovada.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras