Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Tecnologia /


Publicada em: 01/09/2016 19:27 - Atualizada em: 02/09/2016 09:00
Apagão na região deixou quase 120 mil pessoas sem energia elétrica
Apagão deixou quase 120 mil pessoas sem luz por cerca de seis horas, em alguns locais o tempo foi maior, cerca de 12 horas

Muita gente ficou sem luz durante toda a madrugada em sete cidades da região. Imagem meramente ilustrativa

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

No final da tarde de ontem, quarta-feira, dia 31, às 17h35, os moradores das cidades de Perdões, Cana Verde, Campo Belo, Santana do Jacaré, Aguanil, Candeias e Cristais foram surpreendidos por um apagão que deixou quase 120 mil pessoas sem luz por cerca de seis horas.

A energia elétrica começou a ser restabelecida por etapas no início da madrugada desta quinta-feira e o serviço foi concluído na tarde de hoje, por volta de 13h.

Em nota divulgada na parte da tarde, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), informou que a energia elétrica está 100% normalizada nestas cidades afetadas. De acordo com a Cemig, a interrupção foi causada por um defeito em um equipamento da Linha de Distribuição da Hidrelétrica do Funil e que técnicos da companhia continuam apurando as causas desta falha.

A Companhia se desculpa com os consumidores, afirma que foram enviados todos os esforços para minimizar o desconforto causado aos seus clientes, e disse ainda que engenheiros, técnicos e eletricistas estiveram envolvidos no serviço. A Cemig informou, ainda, que um helicóptero foi usado na operação para solucionar o problema dos consumidores das cidades afetadas.

Ainda de acordo com a nota da Cemig, desde o início desta ocorrência, o centro de operações da empresa esteve mobilizado realizando manobras no sistema elétrico para restabelecer a energia dos clientes o mais rápido possível. Equipes em campo se empenharam durante toda a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira, trabalhando ininterruptamente para identificar e tratar o defeito. Em alguns trechos rurais, porteiras de fazendas trancadas impediram o acesso das equipes da Cemig, que tiveram que se deslocar à pé carregando equipamentos, o que provocou a demora na inspeção da linha.

Durante a madrugada, foi possível restabelecer 80% das cargas no município de Perdões e 100% do município de Cana Verde.  Contudo, apesar de todas as intervenções realizadas durante a madrugada, permaneceram interrompidos os municípios de Aguanil, Candeias, Campo Belo, Cristais e Santana do Jacaré.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras