Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/01/2011 10:27 - Atualizada em: 20/01/2011 18:13
Novo comandante do 14º Batalhão de Ipatinga foi subcomandante em Lavras
O militar responsável pela implantação da Rede de Vizinhos Protegidos em Lavras, vai comandar o 14º Batalhão no Vale do Aço.

     

        Vista parcial de Ipatinga, no Vale do Aço. Abaixo, o tenente-coronel Francisco de Assis Oliveira

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O tenente-coronel Francisco de Assis Oliveira, que foi subcomandante do 8º Batalhão, vai assumir o comando do 14º Batalhão, em Ipatinga, da mesorregião do Vale do Rio Doce. O tenente coronel Assis substituirá o tenente coronel José Paulo Cezar, que foi destacado para ocupar o cargo de chefe do Centro de Ensino de Educação Escolar e Assistência Social (Ceeas), em Belo Horizonte.

A nomeação do tenente coronel Assis para assumir o comando do 14º Batalhão foi publicada na segunda-feira, dia 17. O tenente coronel Assis será responsável pelo policiamento militar de 16 cidades: Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Bugre, Coronel Fabriciano, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Periquito, Santana do Paraíso e Timóteo.

O tenente-coronel Assis foi subcomandante do 8º Batalhão, quando ainda era major; foi através dele que a cidade ganhou a Rede de Vizinhos Protegidos, uma parceria bem sucedida entre a Polícia Militar e a comunidade.

O projeto tem surtido efeitos extraordinários, onde os próprios vizinhos funcionam como câmeras vivas. Os vizinhos exercem um trabalho estratégico preventivo sob a orientação da Polícia Militar, isso tem reduzido a níveis próximos de zero as ocorrências policiais nas regiões onde funciona a Rede de Vizinhos Protegidos.

O major Flávio Marcos Valério assumiu o sub-comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, no lugar do tenente coronel Francisco de Assis Oliveira.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras