Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 31/08/2016 21:05 - Atualizada em: 01/09/2016 08:31
Lavras não teve manifestação a favor e nem contrária ao impeachment
Os dois lados não se manifestaram em Lavras explicitamente após o resultado do impeachment de Dilma Rousseff

Dilma Rousseff, presidente que sofreu impeachment nesta quarta-feira. Foto: Brasilpost.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Hoje foi um dia histórico para o Brasil, pela segunda vez um Presidente da República sofre um processo de Impeachment. Depois da redemocratização do país tivemos apenas quatro presidentes eleitos: Fernando Collor de Melo, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Vana Rousseff, desses, dois sofreram impeachment, uma taxa de 50%.

Alguns atribuem isso a maturidade política dos brasileiros, que apesar de ter passado 20 anos sob um regime de ditadura militar, com a redemocratização do país os brasileiros amadureceram rapidamente. Outros atribuem ao inconformismo daqueles que veneravam a ditadura e não aceitam em hipótese alguma a vontade expressa nas urnas. De qualquer forma, o que aconteceu hoje é um fato histórico, que somente o tempo poderá mostrar se foi certo ou errado.

O Senado Federal cassou o mandato de Dilma com uma votação de 61 a favor e 20 contrários. Os mesmos senadores que a condenaram votaram contra a perda de seus direitos políticos.

Em Lavras, nesta quarta-feira não teve manifestação de nenhum dos dois lados, nem daqueles que eram favoráveis a sua saída e nem daqueles que eram contrários. As manifestações foram maciças nas redes sociais, algumas eram até engraçadas, como: "Dilma mandou um recado a todos os desempregados do Brasil: tamo junto", ou: "Renan deixou de ir ao enterro da sogra para participar do julgamento de Dilma, duas festas em um dia só é complicado", outros mais sérios e cobravam dos senadores uma explicação por que não cassaram os direitos políticos de Dilma.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras