Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 30/08/2016 16:01 - Atualizada em: 31/08/2016 08:12
Polícia Federal cumpriu mandado em Lavras na manhã desta terça-feira
A suspeita é de que a organização criminosa que fraudava licitações de compra de equipamentos hospitalares tenha tentáculo em Lavras

Polícia Federal esteve em Lavras na manhã desta terça-feira cumprindo mandados de busca e apreensão em empresa lavrense. Imagem ilustrativa extraída do site: sethoresg.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Ministério da Transparência, Polícia Federal e Ministério Público Federal cumpriram mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, dia 30, em uma empresa de Lavras, a empresa é suspeita de estar ligada a uma organização criminosa de fraude de licitações para compra de equipamentos em procedimentos de média e alta complexidade na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. O prejuízo aos cofres públicos pode passar de R$ 1,3 milhão.

Uma investigação realizada pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC) em 2014 se concentrou em convênios firmados entre a Santa Casa daquela cidade e o Ministério da Saúde no período de 2007 a 2013. De acordo com a Polícia Federal, cerca de 20 empresas de equipamentos hospitalares estariam envolvidas nessas irregularidades. A operação, denominada "Miserere Nobis", expressão em Latim que em Português significa "Tende piedade de nós", cumpre quatro mandados de busca e apreensão em empresas e instituições nas três cidades: São Sebastião do Paraíso, Belo Horizonte e Lavras.

As instituições do governo investigam além da suposta fraude nos processos licitatórios, supostas irregularidades em compras superfaturadas de equipamentos utilizados em procedimentos de média e alta complexidade, mas que não estariam de acordo com as necessidades e as condições operacionais do hospital, estelionato contra o Ministério da Saúde, falsidade ideológica de empresas, uso de documento falso e desvio de verbas em favor de empresas.

Em Lavras, um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na manhã de hoje, terça-feira, na sede de uma empresa de licitações e assessoria que teria vencido o processo para prestar serviços para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. A Polícia Federal ainda não divulgou o nome da empresa lavrense supostamente envolvida na irregularidade, para não atrapalhar as investigações. A empresa e alguns funcionários da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso estão sob investigação de participar no esquema criminoso.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras