Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 30/08/2016 12:27 - Atualizada em: 30/08/2016 16:01
Mudança de secretaria de Estado dá mais força política a Fábio Cherem
Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), ocupada por Fábio Cherem, foi extinta e deputado lavrense ganha pasta com mais força política

Nova secretaria amplia o leque político do deputado lavrense. Foto extraída da TV Assembleia

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Na edição de sábado, dia 27, do Diário Oficial de Minas Gerais instituiu as mudanças previstas na lei que trata da reestruturação administrativa do Estado. Pela lei, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) foi substituída pelas pastas de Segurança Pública e Administração Prisional, que têm como secretários, respectivamente, Sérgio Barboza Menezes e Francisco Kupidlowski.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Pública e Gestão Metropolitana (Sedru) passa agora a se chamar Secretaria de Estado de Cidades e Integração Regional e segue com Izabel Cristina Chiodi de Freitas no comando. Já a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior teve o seu nome e atribuições alterados para Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Miguel Corrêa da Silva Júnior permanece como secretário. 

A secretaria ocupada pelo lavrense Fábio Cherem, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), foi extinta e o deputado lavrense Luiz Fábio Cherem foi nomeado para a Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, pasta criada agora. Essa secretaria amplia o leque político do lavrense, é uma secretaria forte politicamente.

De acordo com o Governo de Minas, com estas medidas, o Estado está diminuindo os custos da administração pública. A redução imediata não será significativa do ponto de vista financeiro, mas traz um grande potencial de reduzir burocracia e custos no médio e longo prazo. Reduzindo cargos vagos e estruturas, acaba-se também com a possibilidade de a despesa crescer de forma descontrolada. O número de cargos a serem extintos com a reestruturação ainda está sendo apurado, tendo em vista que importante parte da extinção das unidades ainda não entrou em vigor. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras