Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 29/08/2016 15:49 - Atualizada em: 29/08/2016 19:04
Faltam 34 dias para a eleição do novo prefeito de Lavras
Faltam apenas 34 dias para que os lavrenses possam escolher o novo prefeito da cidade e os seus representantes na Câmara Municipal

Adjamar Veríssimo, Leandro Moretti, Professor Thales Marden e Zé Cherem (Fotomontagem: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Você já parou para pensar que em 34 dias, pouco mais de um mês, tem eleições para escolher prefeito e vereadores? Se para nós é difícil de acreditar que estamos em plena campanha eleitoral, imagine então como está a cabeça dos 265 candidatos às 17 cadeiras do Poder Legislativo? Esta eleição é atípica, uma eleição sem muros pintados, grandes cartazes, cavaletes e em pé de igualdade com os atuais ocupantes das cadeiras.

Esta é a primeira eleição após as novas regras aprovadas pelo Congresso Nacional no ano passado na minirreforma eleitoral. Esta eleição cabe ao eleitor escolher e votar, mas o mais importante: cabe a ele também fiscalizar os candidatos e denunciar os excessos.

A Justiça Eleitoral quer uma eleição limpa, limpa nos dois sentidos, e ao que tudo indica, os eleitores estão de acordo com isso. Ataques pessoais, panfletos apócrifos e outros meios que eram comuns em eleições passadas, já não fazem mais o gosto dos eleitores que a cada eleição se tornam mais seletivos, talvez motivados pelos sucessivos escândalos da política em todas as esferas.

O candidato que fizer uso dos métodos usados em eleições passadas não vai conseguir conquistar os votos dos eleitores. Ataques grosseiros, provocações e insultos, por exemplo, não vão conquistar os eleitores, eles querem conhecer, nesses 34 dias, as propostas de cada candidato. Essa campanha está mais propícia ao debate político do que em disputas anteriores. 

Em Lavras, além dos 265 candidatos a vereador, quatro disputam a Cadeira do Executivo, são eles: Adjamar Veríssimo (PT), Leandro Moretti (PRB), Professor Thales Marden (PEN) e Zé Cherem (PSD).

Os candidatos estão dispostos na matéria de acordo com a ordem alfabética dos nomes de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras