Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/01/2011 21:18 - Atualizada em: 02/11/2011 11:04
Lavras tem a terceira melhor universidade do Brasil, segundo MEC
A Ufla passou a UFMG e a UFV ao ser considerada pelo MEC a terceira melhor universidade do Brasil em resultado divulgado na semana passada.

     

        Marco noturno da Ufla, a terceira melhor universidade do Brasil de acordo com avaliação do MEC

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras está sobre um tripé de sustentação, que eleva o nome da cidade para todo o país e até mesmo para o mundo: saúde, segurança e educação. Na questão da saúde, a cidade é hoje um pólo, seus hospitais são referências, bem como seus profissionais. Na saúde pública, apesar das críticas constantes, é uma das melhores que existe. Temos uma Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), que desenvolve um trabalho muito bom.

Na questão da segurança, a cidade tem um dos mais baixos índices de criminalidade de todo o Estado, isso se deve ao trabalho preventivo, desenvolvido pela Polícia Militar e pelos excelentes resultados das investigações da Polícia Civil. Os índices, se comparados a outros de cidades até mesmo menores da região, são surpreendentes, eles inclusive chamaram a atenção dos deputados integrantes da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, realizada no ano passado. Lavras foi considerada a cidade mais segura dentre as que a comissão visitou.

Quanto o terceiro pilar, o da educação, os dados do governo confirmam: na semana passada, o MEC (Ministério da Educação e Cultura) divulgou sua avaliação mais recente sobre as instituições e os cursos de graduação oferecidos no país,  visando auxiliar os estudantes na hora da escolha de uma universidade e curso. Baseado em diversos indicadores, que pontuavam de 1 a 5 a qualidade de ensino das universidades pesquisadas, a Universidade Federal de Lavras (Ufla) obteve a terceira melhor colocação do país.

As notas 5 são as melhores e também as mais raras. Pelos dados do MEC, só 9 das 179 universidades avaliadas tiraram nota máxima - todas federais. A Unifesp (Federal de São Paulo) ficou em primeiro lugar, seguida, respectivamente, por UFRGS (do Rio Grande do Sul), a Universidade Federal de Lavras (Ufla), em terceiro lugar, a UFMG (de Belo Horizonte), UFV (de Viçosa), UFSCar (de São Carlos), UFCSPA (de Ciências da Saúde de Porto Alegre), UFTM (do Triângulo Mineiro) e UFRJ (do Rio).

O Conceito Institucional (CI) é uma avaliação feita por representantes do MEC, que visitam as instituições e as avaliam in loco.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras