Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/08/2016 13:32 - Atualizada em: 26/08/2016 18:17
Nazareno realizará 2° Encontro de Carros de Boi, evento reúne as tradições e a modernidade
Um dos eventos mais concorridos da região é o Encontro de Carros de Boi da cidade de Nazareno, ele será realizado neste final de semana

Concentração em frente a praça central da cidade. Fotos: Thais Andressa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A cidade de Nazareno, situada a 48 km de São João del-Rei será cenário do 2° Encontro de Carros de Boi. O evento que acontece entre os dias 27 e 28 de agosto, amanhã e depois, atrai carreiros e admiradores de toda a região. De acordo com a Secretaria de Cultura Betania Oliveira: "No ano passado, compareceram 26 carros e a expectativa nesse ano é dobrar. Já estão confirmadas as cidades de Lavras, São Sebastião da Vitória, São Tiago, Passatempo, Conceição da Barra de Minas, Itutinga e Macuco". Uma novidade nessa edição do encontro é a celebração da Santa Missa em frente ao Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

A programação do evento conta com o Forró de Encerramento da Colheita do Café e show com o cantor Zé Vigilato, que acontece no sábado, 27, na praça José Rocha. No domingo, 28, a concentração do cortejo começa as 10h no Parque de Exposição "José Vespasiano de Abreu". O desfile dos carros de boi será pelas principais ruas da cidade. Betânia Oliveira enfatiza: "A ideia é valorizar o homem do campo. Haverá café da manhã e após o desfile o almoço".

As estradas de terra deram lugar ao asfalto e a tradição do carro foi ficando ultrapassada. A nazarenense Isadora Ferreira declara: "Considero interessante porque estão voltando com uma tradição. Foi com os carros de boi que antigamente os homens sustentavam a família, carregando areia, lenhas, tijolos pra vender na cidade. Espero que esse ano tenha mais participantes para manter a cultura".

Fotos e texto: Jornalista Thais Andressa

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras