Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 26/08/2016 12:09 - Atualizada em: 26/08/2016 16:03
Curiosidades sobre as eleições de outubro
Fatos curiosos marcam as eleições de outubro, cidades com apenas um candidato e cidade pequena com 9 candidatos são algumas delas

Foto ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Belo Horizonte tem o maior número de eleitores em Minas Gerais, a capital mineira tem quase 1,9 milhão de eleitores e estão disputando os votos desses eleitores 11 candidatos. Dos 11 candidatos a prefeito de BH, dois deles são da região: Reginaldo Lopes (PT), que é natural de Bom Sucesso, e Vanessa Portugal (PSTU), que é natural de Boa Esperança.

Se a eleição em Belo Horizonte está difícil, com 1,9 milhão de eleitores e 11 candidatos disputando a vaga de prefeito, imagine para os candidatos da cidade de Maria da Fé, no Sul de Minas. Maria da Fé é considerada uma das cidades mais frias de Minas Gerais, mas em questão de política a temperatura naquela cidade é muito elevada, mais elevada que a da capital mineira: são 9 candidatos e apenas 12.369 mil eleitores.

Tranquilidade mesmo é para o candidato José Raimundo dos Santos, o "Zé do Mercado", candidato a prefeito da cidade de Carrancas, a "cidade das cachoeiras". Zé do Mercado é candidato único, ele concorre pelo PMDB na coligação "Carrancas No Rumo Certo", formada pelos partidos: PMDB, PSL e PCdoB.

Além de Carrancas, 15 outras cidades mineiras têm apenas um candidato, destas, três estão no Sul de Minas: Divisa Nova, Bom Jesus da Penha e Espírito Santo do Dourado. Em Divisa Nova, cidade próxima de Alfenas, tem 4.961 mil eleitores e apenas um candidato na corrida da Cadeira do Executivo, é Elias Tassoti, do PTB. Elias não é daquela cidade e nem de Minas Gerais, ele é paulista. As outras cidades mineiras com apenas um candidato são: Comendador Gomes, Vargem Bonita, Maripá de Minas, Carmésia, Ninheira, Jequitibá, Gameleiras, Doresópolis, Porto Firme, Inimutaba, Guarda-Mor e Machacalis.

Em Ribeirão Vermelho, uma coisa é certa: a próxima pessoa que ocupará a cadeira do Executivo é uma mulher, isso porque lá são duas mulheres diputando a eleição. 

Se Ribeirão tem duas candidatas, Ijaci tem três, dois homens e uma mulher, o que eles têm em comum? Todos os três são lavrenses. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras