Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 19/01/2011 12:20 - Atualizada em: 01/11/2011 22:11
Coleta seletiva, que existe em Lavras há 13 anos, agora será obrigatória em todo o Brasil
Agora é lei: materiais reciclados terão que ser reaproveitados, eles não poderão mais ser descartados no lixo.

     

José Maria Tomaz da Silva, morador do bairro Cidade Nova, destinando corretamente seu lixo em um posto de coleta seletiva da Acamar. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Em quatro anos, até o dia 3 de agosto de 2014, o Brasil estará livre dos lixões a céu aberto, presentes em quase todos os municípios brasileiros. Isso é o que define o artigo nº 54 da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), recentemente regulamentado por decreto assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 23 de dezembro de 2010. Também ficará proibido, a partir de 2014, colocar em aterros sanitários qualquer tipo de resíduo que seja passível de reciclagem ou reutilização.

Isso significa que os municípios brasileiros, para se adequar a nova legislação, terão que criar leis municipais para a implantação da coleta seletiva.

Em Lavras a coleta seletiva já existe há 13 anos, ela é realizada pela Acamar (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis), entidade premiada diversas vezes pelo trabalho desenvolvido em Lavras, trabalho este que já foi referência para outras cidades, estados e até mesmo outros países.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras