Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/08/2016 14:11 - Atualizada em: 23/08/2016 19:57
Militares do 8º Batalhão de Lavras e o Gaeco apreenderam 400 quilos de explosivos na região
Os explosivos foram apreendidos em Luminárias, eles seriam usados em pedreira, mas estavam estocados de forma irregular

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Imagem ilustrativa extraída do site olhardirieto.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma denúncia levou policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Lavras, e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a cidade de Luminárias, no sábado, dia 20. Gaeco é uma força criada pelo Ministério Público para auxiliar promotores de Justiça na identificação, prevenção e repressão às atividades de organizações criminosas.

As investigações levaram os policiais e o Gaeco a uma casa na zona rural daquela cidade, onde estavam estocados cerca de 400 quilos de explosivos. A princípio suspeitava-se que o material poderia ser usado para explosões de caixas eletrônicos, porém, descobriu-se que se tratava de explosivos que seriam usados em uma pedreira, mas o armazenamento no local foi considerado inadequado.

Foram apreendidos 300 quilos de emulsão, cinco volumes de Nitro-x, 500 metros de rastilho e dez espoletas explosivas, totalizando cerca de 400 quilos de materiais explosivos. O material foi apreendido por questão de segurança, já que ele estava estocado em local inadequado, podendo provocar uma explosão ou então cair nas mãos do crime organizado.

Todo o material apreendido foi trazido para um depósito em Lavras, ficando a disposição da justiça e deverá ser destruído pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) tão logo o Exército Brasileiro autorize a sua destruição.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras