Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/08/2016 11:08 - Atualizada em: 22/08/2016 16:46
Cores vibrantes e perfumes suaves, foi assim o final de semana no shopping de Lavras - veja fotos
O Lavras Shopping teve um fim de semana de primavera, com uma explosão de cores e perfumes em seus corredores

A beleza misteriosa das orquídeas encantou o público que compareceu ao Lavras Shopping neste final de semana. (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Neste final de semana, milhares de pessoas passaram pelos corredores do Lavras Shopping para visitar a XVI Exposição Nacional de Orquídeas, que reuniu expositores de cerca de 20 cidades mineiras e paulistas. A exposição começou na noite do dia 19, quando foi realizada a abertura oficial, com a presença de expositores, orquidófilos, autoridades e colecionadores.

No sábado, dia 20, ela foi aberta ao público e, durante todo o dia, o evento ficou movimentado com a realização de mini cursos e palestras para quem pretendia entrar no mundo dos colecionadores de orquídeas. Os estandes distribuídos nos corredores do Lavras Shopping apresentavam plantas nacionais e estrangeiras.

Comerciantes de orquidários conhecidos no Brasil também montaram seus estandes para comercialização de mudas e produtos para cultivo. Muitas mudas foram adquiridas por pessoas que queriam iniciar uma coleção ou simplesmente decorar um ambiente.

No domingo a movimentação foi ainda maior, e à tarde foi realizada a cerimônia de premiação das plantas que foram escolhidas por uma comissão formada de especialistas.

A realização da XVI Exposição Nacional de Orquídeas no Lavras Shopping foi uma realização do Circulo Orquidófilo de Lavras (COL), uma entidade sem fins lucrativos que atua em Lavras e realiza mostras nacionais de orquídeas, além de assessorar e apoiar outros círculos orquidófilos, como o Círculo Orquidófilo de Itumirim (COI) e outros.

Hoje são conhecidas e catalogadas mais de 25 mil espécies identificadas, as orquídeas podem ser cultivadas tanto no exterior como no interior de uma casa. Elas são cada vez mais usadas na decoração de ambientes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras