Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/01/2011 18:09 - Atualizada em: 01/11/2011 21:47
Anastasia retorna às cidades atingidas pelas chuvas no Sul de Minas nesta quarta
Governador volta ao Sul de Minas na quarta-feira, ele irá acompanhar trabalho das equipes em Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí.

     

        Governador Antônio Anastasia. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O governador Antônio Anastasia estará na quarta-feira, dia 19, de volta ao Sul de Minas para acompanhar de perto o trabalho das equipes determinadas por ele nas cidades atingidas pelas chuvas. Anastasia deverá passar por Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí.

No sábado, dia 15, ele visitou as cidades de Itamonte, São Lourenço e Baependi, que foram castigadas pelas chuvas. Entre as medidas emergenciais adotadas, o governador pediu ao governo federal a liberação de R$ 250 milhões, para a reconstrução das vias de acesso às cidades, a estrutura urbana e as casas que foram danificadas.

Já são 84 cidades do interior de Minas Gerais que declararam estado de emergência por causa dos estragos causados por chuvas desde outubro. Os últimos municípios a entrar na lista foram Carvalhos e Itumirim, no Sul de Minas e, Tapiraí, no Centro-Oeste.

A exemplo do que acontece no estado do Rio, militares vão prestar auxílio às vítimas da região, principalmente ajudando a reconstruir estradas, pistas e pontes destruídas pela força da água. Ao todo, segundo a Defesa Civil do estado, 1,3 milhão de pessoas foram afetadas pela temporada de chuvas só em Minas. Cerca de 2,5 mil estão desabrigadas e 17 mil, desalojadas.

Enquanto Rio e Minas sofrem com as chuvas, no Rio Grande do Sul o problema é a seca. Nove cidades do estado decretaram estado de emergência por causa da estiagem que aflige o estado desde o final do ano passado. O governo local tenta amenizar o problema levando água para as áreas mais atingidas em caminhões-pipa. Cestas básicas e filtros de água também são distribuídos.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras