Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/01/2011 15:44 - Atualizada em: 18/01/2011 22:12
Dengue em Lavras: dois bairros receberão a visita do "fumacê"
Secretaria Municipal de Saúde intensifica ações de combate a dengue em Lavras e dois bairros terão o reforço do caminhão fumacê.

     

        Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O forte calor do verão associado às chuvas contribui para a criação e reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Nesta época do ano, em que o tempo é instável e as chuvas de verão trazem água e calor, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, intensifica o combate ao mosquito.

São várias as ações promovidas pelas autoridades municipais de saúde, desde campanha de conscientização, como a carreata promovida num final de semana, e como os mutirões de limpeza nos bairros onde aparecem os focos do mosquito. Além disso, os técnicos da Vigilância Epidemiológica fazem visitas domiciliares e palestras educacionais.

A Secretaria de Meio Ambiente também faz sua parte com o recolhimento de pneus e itens que o lixeiro não leva. Além do serviço público, entidades também participam da guerra contra a dengue, como por exemplo, pulverizações de larvicidas, e até a inserção de peixes nos reservatórios espalhados pelo Município.

Agora tem também o fumacê, para reforçar as ações de combate à dengue. Na terça-feira, dia 18, e na quarta-feira, dia 19, o caminhão fumacê estará pulverizando dois bairros de Lavras: Serra Azul, a partir das 16h e, depois, o Serra Verde.

Para se combater a dengue ou qualquer outra doença, a prevenção ainda é o melhor remédio. No caso específico da dengue, a participação da comunidade é fundamental - é importante manter os quintais limpos, tapar a caixa d'água, evitar deixar vasilhames que possam empoçar água.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a dengue fez em Minas Gerais, de março até agora, mais de 86 mil casos. Em todo o ano de 2009, foram 81.989 casos.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras