Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/08/2016 14:53 - Atualizada em: 16/08/2016 19:11
Candidatos à Prefeitura e às cadeiras do Legislativo de Lavras já estão nas ruas
Ao término do prazo para registro de candidaturas, partidos terão que lidar com escassez de recursos e limitações impostas à propaganda política

Adjamar Veríssimo, José Cherem, Moretti e Thales Marden (Fotomontagem do Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os candidatos terão menos tempo para "garimpar" os votos dos lavrenses, isso porque a minirreforma eleitoral do ano passado reduziu de 90 para 45 dias de campanha. Além de ter menos tempo, os candidatos não poderão contar com as doações de empresas, isso também foi proibido na minirreforma eleitoral.

Esta é a primeira vez no Brasil que candidatos e partidos terão que realmente arregaçar as mangas para poder conquistar os votos, isso porque nunca houve uma eleição tão curta e com tamanhas restrições, com a proibição das doações empresariais e as limitações impostas à propaganda. Os quatro candidatos à prefeitura de Lavras começam hoje uma campanha enxuta, onde vai valer mesmo serão os debates políticos e as propostas.

O candidato que fizer uso dos métodos usados anteriormente em eleições passadas não vai conseguir conquistar os votos dos eleitores. Ataques grosseiros, provocações e insultos, por exemplo, não vão conquistar os eleitores, eles querem conhecer, nesses 45 dias, as propostas de cada candidato. Essa campanha está mais propícia ao debate político do que em disputas anteriores. 

Nesta eleição ninguém via tropeçar em cavaletes entulhando esquinas, praças, não vamos ver muros pintados com o nome do candidato e carros totalmente envelopados. Faixas, cartazes e adesivos não podem ultrapassar o limite de meio metro quadrado. As novas regras, fruto da minirreforma eleitoral aprovada no ano passado pelo Congresso, irão obrigar os candidatos a circular mais pela cidade, eles ficarão mais expostos à cobrança diária do eleitor, tudo isso com bem menos dinheiro que em campanhas passadas.

Em Lavras quatro candidatos à prefeitura já estão nas ruas, são eles: Adjamar Veríssimo (PT), José Cherem (PSD), Moretti (PRB) e Thales Marden (PEN). Os nomes dos candidatos estão dispostos na matéria de acordo com a ordem alfabética de seus nomes de registros na Justiça Eleitoral. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras