Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 18/01/2011 00:22 - Atualizada em: 18/01/2011 15:44
Paróquia de São Sebastião em Lavras está em festa
Janeiro é um mês de festa em honra ao Mártir São Sebastião e a paróquia da Zona Sul da cidade está em festa desde o dia 11, que se estenderá até o dia 23.

     

         Matriz de São Sebastião, na Zona Sul da cidade. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Este mês a Paróquia de São Sebastião, de Lavras, está em festa em honra ao Mártir. Desde o dia 11 que estão sendo celebradas missas e novenas em diversas comunidades. Na terça-feira, dia 18, as celebrações serão nos bairros Jardim das Magnólias, Bela Vista, Aeroporto, Vista Alegre e adjacências. Na quarta-feira, dia 19, os eventos religiosos serão celebrados nos bairros Santa Efigênia, Bocaina e adjacências.

Na quinta-feira, dia 20, comemora-se o grande dia do padroeiro da paróquia da Zona Sul da cidade. Neste dia haverá missas, bênçãos e procissões. Também haverá uma parte festiva com barracas, shows e festa de confraternização.

Neste dia, às 12h, os moradores das proximidades da Matriz de São Sebastião terão a oportunidade de assistir a um espetáculo pirotécnico, ouvir o repicar dos sinos, tudo isso com alegria e benção do padroeiro.

Às 14h será celebrada uma missa com Unção dos Enfermos, sob a responsabilidade da Pastoral da Saúde e Ministros de Eucaristia. Às 19h, uma procissão do Mártir São Sebastião percorrerá as principais ruas da Zona Sul, o andor do santo percorrerá as ruas após a celebração da missa, sob a responsabilidade da Pastoral Vocacional e Ministros de Eucaristia.

No dia seguinte, sexta-feira, dia 21, a festa é de Santa Terezinha, com celebração de missa e benção das rosas, a partir das 19h, na Matriz de São Sebastião. No sábado, a festa continua, será a vez da festa de Nossa Senhora Mãe de Deus e Mãe da Igreja, com benção da água e consagração a Nossa Senhora. Também será celebrada missa às 19h.

No domingo, dia 23, será um dia de muita festa e oração: às 7h será celebrada missa na Matriz de São Sebastião, às 8h, o tradicional leilão de prendas miúdas. Às 9h30, o grande leilão de gado, a benção dos produtores, dos proprietários rurais, dos animais e de todos os presentes.

À noite, a partir das 18h, a imagem do Mártir São Sebastião receberá cada paroquiano das diversas comunidades com seus respectivos padroeiros na escadaria da Matriz, onde deverá ser celebrada uma missa solene. A missa da Unidade Paroquial será presidida por Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo Diocesano. Ela será na intenção de todas as paróquias, em especial dos benfeitores e colaboradores da festa.

As festividades religiosas estão sob a responsabilidade do padre Antão, vigário paroquial e padre Luizinho, pároco.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras