Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/01/2011 22:01 - Atualizada em: 02/11/2011 12:28
Chuva complicou ainda mais a situação da ferrovia em Lavras - veja fotos
Complicou ainda mais a situação do desaterro da linha férrea, ele aumentou e até agora as obras de contenção não foram iniciadas.

     

 Trilhos suspensos e buraco aumentando - a situação pode se complicar ainda mais se chover. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O aterro que foi levado pelas águas da chuva de quinta-feira, dia 13, e deixou parte da linha férrea suspensa, teve a situação agravada com as chuvas que caíram durante o final de semana. O desaterro aumentou, atingindo um trecho maior da linha férrea. Para complicar ainda mais a situação, uma tubulação de esgotamento sanitário, que passava próximo ao leito da ferrovia, rompeu e o esgoto está sendo despejado na cratera, carreando a terra para o fundo do desbarrancado.

Os moradores próximos ao buraco tiveram que deixar suas casas por determinação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Até a tarde de segunda-feira, dia 17, ninguém da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) havia comparecido para tentar solucionar o problema. Enquanto isso, o buraco se agiganta e a ferrovia continua parada. Outro problema que poderá provocar mais destruição é uma canalização de água pluvial que vem do bairro Cruzeiro do Sul; a galeria, com cerca de um metro quadrado, se partiu ao meio, isso quer dizer que, se chover mais, toda a água será despejada no aterro.O trecho da linha férrea que está interrompido é o que faz a ligação de Lavras com a cidade de Três Corações. Ele é muito usado para o transporte de calcário, adubo químico, minério e produtos produzidos pelas indústrias do Sul de Minas.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras