Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 10/08/2016 16:29 - Atualizada em: 10/08/2016 21:52
(Inf. Parlamentar) Deputada Dâmina participa de debate sobre a Governança Metropolitana no Brasil
A reunião também discutiu as possíveis incompatibilidades existentes entre o Estatuto da Metrópole e a regulação de matérias de interesse metropolitano

 

Informe Parlamentar

Em atendimento ao requerimento da deputada federal Dâmina Pereira (PSL-MG), a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) realizou em Brasília, audiência pública para tratar sobre a governança metropolitana no Brasil. O objetivo foi debater a gestão das regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG) e da Baixada Santista (SP).

A reunião também discutiu as possíveis incompatibilidades existentes entre o Estatuto da Metrópole e a regulação de matérias de interesse metropolitano, tais como saneamento básico e habitação.

Para Dâmina o debate é necessário. "Nossa intenção aqui é produzir uma legislação que permita o desenvolvimento da região metropolitana. Temos muitas deficiências e desafios na gestão dessas regiões", explicou.

Presidida pelo deputado Jaime Martins (PSD-MG), a audiência contou com a participação da diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), Flavia Mourão Parreira, e do diretor-executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista, Hélio Hamilton Vieira. Os expositores mostraram as deficiências, desafios e avanços na gestão dessas regiões metropolitanas e discutiram aspectos das leis que tratam do assunto, além do Estatuto da Metrópole.

Fonte: Assessoria de imprensa CDU

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras