Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 09/08/2016 16:52 - Atualizada em: 09/08/2016 21:54
Eleições sem poluição é o objetivo da campanha que será lançada pelo TRE
Tribunal Regional Eleitoral quer eleições com ruas limpas e lança campanha

Foto arquivo: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma das coisas que mais irrita o eleitor é o excesso de propaganda eleitoral jogada nas ruas, nas garagens das casas e nas caixas de correspondência. Pensando nisso, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) lançará hoje à noite a campanha "Sujeira Não é Legal", realizada em parceria com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A iniciativa tem como objetivo estimular os partidos políticos, os candidatos e os cidadãos a passarem o período eleitoral sem essa poluição que irrita e pode ser evitada se todos colaborarem.

As propostas da campanha são: reduzir o lixo provocado pelas eleições;  orientar candidatos, partidos políticos e coligações para a transparência na arrecadação de recursos, gastos e prestações de contas e para que sigam regras de segurança para eventos de campanha; promover a sustentabilidade, sensibilizando candidatos a utilizarem materiais recicláveis e a darem destinação ambientalmente correta para as sobras de material; incentivar os eleitores a apoiarem candidatos que respeitam a cidade, as pessoas e as leis.

Esta será a quarta eleição onde a campanha "Sujeira Não é Legal" procura conscientizar as pessoas. Participarão da cerimônia de lançamento o presidente do TRE, desembargador Domingos Coelho, e o presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos. Durante o evento, eles assinarão um termo de convênio entre as duas instituições, para marcar o início das ações da campanha e da cooperação das entidades para a realização das eleições.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras