Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 08/08/2016 10:25 - Atualizada em: 09/08/2016 08:21
Febre Pokémon Go já é uma realidade em Lavras e preocupa as autoridades
A presença de pessoas as praças e pontos turísticos da cidade, onde estão disponibilizadas a maioria dos Pokémons, já é um fenômeno em Lavras

 

Imagem ilustrativa do monstrinho Pikachu, um dos alvos da caçada. Imagem ilustrativa extraída do site: popsci.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Quem foi à praça Augusto Silva na manhã deste domingo para ver o encerramento das atividades da Semana do Aleitamento Materno ou para a feira de artesanatos e alimentação, ficou impressionado com a quantidade de crianças e adolescentes em pequenos grupos espalhados pela praça com os olhos voltados para os celulares jogando Pokémon Go.

Desde quando o aplicativo foi liberado para o Brasil que os caçadores de monstrinhos invadiram as praças, o campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e pontos turísticos da cidade. A maioria de caçadores de Pokémon é formada por adolescentes, que, com smartphones nas mãos, buscam capturar personagens do desenho animado que foi sucesso entre a década de 90 e 2000.

"Não tira foto minha não moço, se minha mãe me ver jogando ela me mata", assim se expressou uma adolescente que explicou ao Jornal de Lavras como funciona o jogo. Ela pediu para não ser identificada, porém, autorizou que fosse publicado seu apelido que, ao que parece, é como ela é conhecida entre os jogadores do aplicativo: "Paz Baê".

A nova mania pelo menos tem uma vantagem, ela tira os jovens de casa, sentados na frente dos computadores ou sentados e deitados usando o smartphone ou tablet e os coloca para exercitar, eles são obrigados a fazer longas caminhadas pelos espaços públicos atrás dos monstrinhos. Segundo "Paz Baê": "nós subimos a pé da Ufla velha para a nova caçando Pokémon e ainda fomos até o Gammon, tudo a pé em uma tarde", disse a adolescente.

A nova mania, porém, inspira cuidados, já foram registrados em todo o Brasil diversos casos de assaltos, quedas e atropelamentos de jogadores. Até a Polícia Militar já divulgou um informativo orientando os jogadores a andarem em grupo, ficar em locais claros, policiados e seguros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras