Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/08/2016 21:33 - Atualizada em: 08/08/2016 09:02
Padre citado no filme 'Spotlight' se matou na penitenciária de Três Corações
Padre acusado de ter abusado de crianças em Mariana e Três Corações, foi preso na sexta-feira em Santa Catarina e trazido para MG, onde se matou

Padre Bonifácio Buzzi se matou na manhã deste domingo numa cela da Penitenciária de Três Corações. Foto: Polícia Civil de Minas Gerais

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O padre Bonifácio Buzzi, de 57 anos, que foi preso no norte de Santa Catarina na manhã de sexta-feira, dia 5, acusado de ter abusado sexualmente de crianças nas cidades de Mariana e Três Corações, foi trazido para a Penitenciária de Três Corações e na manhã deste domingo, dois dias após ter sido preso na região de Joinvile, se matou na cela que estava detido na penitenciária.

Ele se tornou internacionalmente conhecido depois que foi citado no filme americano "Spoitlight – segredos revelados", vencedor do Oscar 2016, um drama biográfico que revela como a Igreja Católica acobertou abusos sexuais.

Bonifácio Buzzi foi trazido para Três Corações e entregue a responsabilidade do delegado regional daquela cidade, Pedro Paulo Marques, que comandou a operação que cumpriu mandado de prisão preventiva contra o padre. Hoje ele confirmou o suicídio do religioso, mas disse que o acusado já estava sob responsabilidade da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), e não soube informar detalhes de sua morte. 

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), também confirmou o suicídio. A informação inicial é de que Bonifácio Buzzi estava numa cela isolada, no sistema de presos provisórios, sem contato com outros detentos. O corpo dele foi encontrado pendurado numa corda feita lençóis. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras