Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/01/2011 00:28 - Atualizada em: 02/11/2011 12:29
Itumirim também foi afetada pelas chuvas que caíram na região - veja fotos
Leitora do Jornal de Lavras flagra momento em que a água do ribeirão Mandinga invade a rua Melo Viana, na entrada de Itumirim.

     

        Fotos e informações de Brunna de Andrade Araújo, leitora do Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

As chuvas que caíram na região afetaram também a cidade de Itumirim, até um templo religioso foi inundado com a cheia do ribeirão Mandinga, que deságua no rio Capivari; como o rio subiu cerca de 7 metros, as águas do ribeirão ficaram represadas e inundaram a rua Melo Viana, na entrada da cidade.

A cheia, que teve início na noite de sexta-feira, dia 14, continuou até a manhã seguinte, mas os automóveis desafiavam as águas que se espalharam pela rua. Algumas residências foram invadidas pelas águas do ribeirão Mandinga, que ganhou a rua, mas ninguém ficou desabrigado.

O ribeirão Mandinga é um ponto turístico naquela cidade, suas águas proporcionam o espetáculo das cachoeiras do Engenho e da Olaria, locais muito visitados por turistas da região. Itumirim faz parte do Circuito Vale Verde Quedas D'Água. 

A enchente em Itumirim atraiu a atenção de muita gente, que se acumulava próxima à ponte sobre o rio para ver a força da correnteza. O nível do rio Capivari começou a voltar ao normal quando foram abertas as quatro comportas da Hidrelétrica do Funil, na divisa de Lavras com Perdões.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras