Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 05/08/2016 11:04 - Atualizada em: 05/08/2016 15:53
Em reunião com o PMDB, Silas fala em apoio à candidatura de Jussara
"... espero que corra tudo bem e que nós tenhamos um candidato que a gente vai apoiar para prefeito, tomara que a ex-prefeita aceite o chamamento"

 

Prefeito Silas Costa Pereira, que em reunião com membros do PMDB fala em apoio a Jussara Menicucci. (Foto ilustrativa extraída do site da Prefeitura de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A ex-prefeita Jussara Menicucci poderá ser indicada na convenção do PSDB que será realizada hoje, na Câmara Municipal, e ela vai ganhar um reforço em sua provável candidatura, a do prefeito Silas Costa Pereira, pelo menos foi o que ele deixou claro numa reunião com os membros do PMDB, onde disse: "... na sexta-feira feira a gente vai se encontrar na convenção, que espero que corra tudo bem e que nós tenhamos um candidato que a gente vai apoiar para prefeito, tomara que a ex-prefeita aceite o chamamento".

O apoio de Silas, caso Jussara seja candidata ao cargo de prefeita de Lavras, representa o apoio do PMDB, partido que está à frente do governo federal e na área federal, o PSDB apóia o governo. A ex-prefeita Jussara esteve recentemente em Brasília, onde se reuniu com os senadores Aécio Neves e Antônio Anastasia e, segundo membros do diretório municipal do PSDB, ela foi à capital federal em busca de recursos financeiros do Diretório Nacional do PSDB para ajudar nas despesas de sua provável campanha a prefeita de Lavras.

Hoje também será realizada a convenção do PRB, que deverá indicar Leandro Moretti para concorrer ao cargo de prefeito de Lavras em outubro. Segundo informações do próprio Moretti, ele terá uma mulher como candidata a vice-prefeita em sua chapa, que ainda de acordo com ele, tem experiência política, mas não partidária.

A convenção do PRB será a última a ser realizada em Lavras, ela vai começar às 17h, coincidentemente quando encerram as outras convenções, isso levantou a hipótese de um possível "acordão" das forças políticas de Lavras: Jussara Menicucci, Silas Costa Pereira e Carlos Alberto Pereira (CAP), que deverá indicar Dehon Junio de Morais como vice de Jussara. Se esta hipótese for confirmada, Moretti abrirá mão da disputa e sai como vereador e a eleição em Lavras será disputada entre Jussara Menicucci, José Cherem e Thales Marden, como terceira via.

A convenção do PEN, que deverá indicar Thales Marden para concorrer à cadeira do Executivo em outubro, não mais será realizada no prédio da Câmara Municipal, mas no Aymoré Voleibol Clube, de 13h às 17h. Thales ainda não revelou quem será seu companheiro de chapa na corrida eleitoral. O PEN também tem um toque feminino, ele foi criado em Lavras por uma mulher: Márcia Ferreira, que reuniu assinaturas suficientes para criar o partido e também para formar uma chapa completa com candidato a prefeito e vereadores para concorrer as eleições de outubro.

Vale lembrar que os resultados das convenções podem mudar, isso porque o prazo de registro vai até o dia 15, um dia antes do início da campanha. Portanto, o que hoje são especulações podem não confirmar nas convenções, mas no decorrer da próxima semana.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras